qui, 20/04/2017 - 08:34

Arrancar um fio de cabelo branco faz nascerem dez no lugar? Descubra!

Cabelos brancos ou grisalhos aparecem naturalmente, com o passar dos anos

Publicidade
Provavelmente você já ouviu alguém mandando você não arrancar o fio de cabelo branco que teima em aparecer pois do contrário "dez nascerão no lugar". Mas afinal, isso não passa de lenda urbana ou tem algum fundo de verdade? Os cientistas resolveram descobrir.

Segundo o site MegaCurioso, tudo não passa de mito. No máximo, o que vai acontecer é outro fio branco que nascerá no mesmo lugar. Caso você note que outros fios brancos estão nascendo, a culpa não é daquele que foi arrancado, mas da idade que está avançando. Contudo, os médicos alertam: não é saudável arrancar os fios, pois o folículo pode ser danificado e nunca mais gerar fios. Caso você queira disfarçá-los, o melhor é cortá-los ou tingi-los.

Cabelos brancos ou grisalhos aparecem naturalmente, com o passar dos anos, e a genética pode retardar ou adiantar o aparecimento dos fios. Os brancos aparecem quando as células responsáveis pela pigmentação do cabelo, denominadas melaninas, morrem e deixar de transmitir a cor para os fios. Este processo é gradual é acontece por fatores genéticos ou com o passar dos anos.

Publicidade
Publicidade

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/375233/arrancar-um-fio-de-...

qua, 26/04/2017 - 23:15

Homem mata ex-mulher a facadas após prisão por Lei Maria da Penha

Dayane Gianetty foi espancada até desmaiar e depois foi morta a golpes de faca. Antes de fugir, o criminoso ainda passou com o carro sobre o corpo da ex-mulher
qua, 26/04/2017 - 22:45

Balas 'recheadas' com chumbinho envenenam crianças no interior de MG

Moradores acreditam que o crime pode ter relação com o "jogo da baleia azul"
qua, 26/04/2017 - 18:22

Ipatinga encerra programação de aniversário neste fim de semana

Parque Ipanema será palco de diversas atrações; kartódromo receberá Grande Prêmio Vale do Aço de Kart
qua, 26/04/2017 - 15:19

Homem flagra namorada dormindo com outro, tira selfie e viraliza nas redes

"Pessoas de todo o mundo demonstraram amor!", escreveu Duston nesta segunda-feira, compartilhando várias das mensagens recebidas.