qua, 11/01/2017 - 18:10

Assoleste realiza eleição e posse da nova diretoria 

Um dos destaques da reunião foi a pré-escolha dos municípios que poderão receber uma miniusina de beneficiamento de leite

Publicidade
A Associação dos Municípios da Microrregião dos Leste de Minas (Assoleste) elegeu nessa terça-feira (10), por aclamação, a nova diretoria da entidade para a gestão 2017: o prefeito de Itabirinha, Edmo César Feliciano Reis, é o novo presidente da Assoleste; prefeito de Central de Minas, Otaviano Ferreira de Laia, 1° vice-presidente; prefeito de Mendes Pimentel, Aymoré Moreira da Silva, 2° vice-presidente; prefeito de Nova Módica, Walter Júnior Ladeia Borborema, secretário-geral.
 
Para o Conselho Fiscal foram eleitos: Cleudison Luiz da Silva, prefeito de São Félix de Minas; Romilson Alves, prefeito de Divino das Laranjeiras; Hélcio Nogueira, prefeito de Goiabeira; Flávia Dornelas, prefeita de Nova Belém.


Publicidade
Publicidade
 
Em seu discurso, o novo presidente da Assoleste, Edmo César, mais conhecido como Dego Reis, reforçou a luta pela interiorização reforçando o protagonismo dos municípios de pequeno porte e melhorias no atendimento das políticas públicas desses municípios.
 
Um dos destaques da reunião foi a pré-escolha dos municípios que poderão receber uma miniusina de beneficiamento do leite, projeto que será viabilizado com recursos provenientes de emenda parlamentar do deputado federal Leonardo Montero (PT).
 
A primeira reunião deste ano foi encerrada com a entronização do retrato do ex-presidente da Assoleste, Valdeci Dornelas, na galeria dos ex-presidentes da entidade.
 
Além dos prefeitos associados, prestigiaram o evento a superintendente Regional da Caixa Econômica Federal Ana Maria Galinari, o gerente Regional de Governo da CEF Aldenir Barbosa, vereadores, secretários municipais, vice-prefeitos e representantes da Polícia Militar.

qui, 22/06/2017 - 17:22

Homem estupra, agride e tenta matar a própria mãe em Bom Despacho

A idosa de 65 anos contou para a polícia que o filho a estuprou por duas vezes; ela teria acordado com ele tentando asfixiá-lá com um travesseiro
qui, 22/06/2017 - 16:30

Colisão violenta deixa vítima grave na MG129

Uma colisão violenta na manhã desta quinta-feira, 22 de junho de 2017, deixou uma vitima gravemente ferida na estrada MG129, na região de Catas Altas e Santa Bárbara.
qui, 22/06/2017 - 16:05

Bebê morre afogada na banheira após mãe se distrair com mensagens no Facebook

Cheyenne Summer Stuckey, de 21 anos, ainda tentou chamar a emergência quando percebeu que a bebê não estava respirando; a mulher foi presa
qui, 22/06/2017 - 15:42

Áreas limpas de entulho em Ipatinga passam a ser cuidadas por moradores

Prefeitura faz parceria com a comunidade para preservar espaços públicos que eram utilizados como pontos de descarte de lixo e entulho