sab, 15/07/2017 - 12:20

Bombeiros do Vale do Aço homenageiam comunidade em seus 39 anos

Solenidade ocorrida na sede em Ipatinga reuniu diversas personalidades; o Portal PLOX foi o veículo de comunicação homenageado

Publicidade
Na manhã dessa sexta-feira (14), a 3ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros comemorou seus 39 anos em sua sede, localizada na rua Ituiutaba, no Centro de Ipatinga-MG.

Várias autoridades políticas e empresariais da região foram homenageadas pela corporação durante a cerimônia. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as homenagens a essas autoridades são um reconhecimento do constante apoio aos trabalhos realizados pelos Bombeiros.

O coronel Silvane Givisiez, comandante do 5° comando COB, que é situado em Governador Valadares e responde pela região do Vale do Aço, Vale do Rio Doce e Alto Caparaó, esteve presente na solenidade e lembrou o significado das homenagens. “Hoje temos a oportunidade de homenagear os nossos militares que se destacaram no decorrer do ano, bem com destacar as autoridades que nos ajudam a prestar um serviço de maior qualidade e de maior eficiência à sociedade. E não podemos esquecer que dentro de nossos principais parceiros, está a imprensa, que divulga os nossos trabalhos e está conosco no dia a dia, no campo de batalha”, afirmou o comandante.

Publicidade
Publicidade

O coronel Silvane Givisiez, comandante do 5° comando COB

O prefeito de Coronel Fabriciano Dr. Marcos Vinícius destacou a parceria entre o município e a corporação durante a época de crise na saúde da cidade. “Apesar de ter sido homenageado, a verdadeira homenagem de hoje deve ser estendida aos bombeiros, pois eles têm sido um gigante há muitos anos. Eu como médico sempre vi os bombeiros cumprindo um papel essencial em relação a rede de urgência e emergência do município. Ele fazem não apenas o atendimento básico, como também tem se destacado por performar o papel do Samu na cidade de Coronel Fabriciano”, elogiou o prefeito.

O prefeito de Coronel Fabriciano Dr. Marcos Vinícius destacou a parceria entre o município e a corporação

Entre as autoridades presentes que foram homenageadas estavam os prefeitos de Ipatinga, Coronel Fabriciano, Timóteo e Santana do Paraíso, além de empresários da região, como o presidente da Cenibra, Naohiro Doi.

Durante o encerramento da solenidade, os Bombeiros fizeram uma homenagem ao Cabo Marcos Marques, policial militar que foi morto por bandidos na cidade de Santa Margarida-MG, cantando a Canção do Bombeiro e logo após todas as viaturas tiveram as sirenes ligadas.

 

PLOX é o veículo de comunicação escolhido para receber homenagem

Foram homenageadas várias autoridades políticas e empresas. Entre os veículos de comunicação atuantes no Vale do Aço, o Portal PLOX foi o escolhido pelos Bombeiros para ser homenageado, devido aos trabalhos de reportagem da equipe, representada no ato pelo repórter Felipe Theophilo.

“A equipe do PLOX se sente honrada em receber uma homenagem de uma instituição tão importante quanto o Corpo de Bombeiros. Sempre atuante nos momentos mais difíceis enfrentados pela comunidade. Receber essa menção honrosa como o veículo de comunicação escolhido como parceiro da corporação gratifica todos os trabalhos que realizamos em conjunto dessa equipe de herois”, disse o repórter.

Geraldo Hilário, prefeito de Timóteo, destacou a parceria entre os bombeiros e a cidade

Autoridades políticas também homenagearam os comandantes da corporação

Major Alexsandro, comandante da 3ª Companhia Independente CBM

A depoutada Rosângela Reis também foi homenageada pelos trabalhos junto dos Bombeiros

Sebastião Quintão, o prefeito de Ipatinga, lembrou da importância do papel dos Bombeiros para a comunidades

A banda da Polícia Militar participou da solenidade

Vídeo postado no YouTube

dom, 23/07/2017 - 08:33

Em artigo, Joesley Batista diz que vazamento da delação foi 'dia de seu renascimento'

No artigo, Joesley revelou que reagiu com "medo, preocupação e angústia" ao ver a divulgação do conteúdo de seu acordo com a Procuradoria-Geral da República. Passados dois meses de abalo nas estruturas do Palácio do Planalto, ele alega que decidiu "entreg
dom, 23/07/2017 - 07:38

Caso de homofobia causa revolta em clientes do Chopp da Fábrica

Caso ocorreu por volta de meia noite, quando um casal pediu para que não fosse mais atendido por uma garçonete, pelo fato dela ser homossexual
dom, 23/07/2017 - 07:24

Americano lista 50 motivos pelos quais detesta e adora morar no Brasil

Peter Wood mora em Belo Horizonte desde agosto de 2016 e cursa pós-doutorado na UMFG; ele também destaca o que ama e odeia na capital
sab, 22/07/2017 - 14:15

Circuito SESI de Corrida de Rua em Ipatinga está com inscrições abertas

A renda arrecadada com as inscrições será doada para cinco instituições do Vale do Aço