qui, 20/04/2017 - 16:37

Estudantes retomam visitas à biblioteca de Ipatinga

Turmas que agendam comparecimento ao espaço cultural têm acesso à programação diferenciada, com direito a oficinas literárias e de produção de textos

Publicidade
Na manhã de terça-feira (18), a Biblioteca Pública Municipal ‘Zumbi dos Palmares’ recebeu a visita de alunos do Instituto Educacional Batista Shallom - IEBS, do bairro Ideal. Conforme explicou a gerente Edvone Clara de Almeida, a prefeitura promove um projeto que busca a inclusão e participação popular nos espaços que promovam cultura, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

“As crianças são nossa esperança de um mundo melhor. Incentivá-las à leitura contribui muito para a formação de um caráter de excelência. Ao mesmo tempo, podemos conquistar os pais, estimulando-os a igualmente se tornarem assíduos à leitura e também visitarem a biblioteca pública. Lembrando que as crianças podem usufruir de uma seção especial com livros infantis, denominada Gibiteca”, detalhou.


 

Publicidade
Publicidade
Ainda de acordo com Edvone, os estudantes que vão à Biblioteca ‘Zumbi dos Palmares’ em visita agendada têm acesso a uma programação diferenciada. As atividades abrangem oficinas literárias e de produção de textos, palestras, encontros de formação de mediadores de leitura e autores, além de narração de histórias.

A Biblioteca Pública Municipal ‘Zumbi dos Palmares’ já soma 51 anos de história e funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h. Para pegar livros e gibis emprestados, basta se cadastrar na Biblioteca, apresentando documento de identidade e comprovante de residência e uma foto 3x4. Para menores de 14 anos, é necessária a presença de um responsável. As escolas interessadas em visitar a Biblioteca Pública Municipal devem entrar em contato pelo telefone (31) 3829-8393 para obter mais informações.

Eleita diretoria da ASSABI
Em assembleia geral realizada na segunda-feira (17), foi eleita a nova diretoria da Assabi - Associação de Apoiadores da Biblioteca Pública. A reunião foi aberta a toda a comunidade. A Assabi foi fundada há quase seis anos. Desde então, tem sido parceira da Prefeitura em diversas iniciativas. Como voluntários, os membros ajudam a cuidar do acervo, a expandir as ações de incentivo à prática de leitura, além de intensificar as dinâmicas instrutivas no local.

Os membros eleitos tomam posse no aniversário da Biblioteca Pública Municipal ‘Zumbi dos Palmares, no dia 9 de maio. Foi escolhida como presidente da Assabi, a escritora Carla Maria Cordeiro da Silva. Os demais membros são: vice-presidente - Maria Geralda Fontes; 1º secretário - Rubem Rezende Leite Junior e 2º secretário - Luzineth Faria Alves, tesoureiro - Maria de Lourdes Guimarães. 

No Conselho Fiscal, a presidência ficou com Rita de Cássia Souza Carvalho. Os demais membros são: Ruth Maria Corrêa Pacheco Aleixo de Almeida, Maria de Lourdes Souza e Zuleima Silva Rezende. Por meio da Associação de Apoiadores, também conhecida como Associação dos Amigos da Biblioteca, é possível a captação de investimentos para ampliação do acervo de livros, revistas, jornais e, também, atividades na Biblioteca, que é ligada à Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer. 

dom, 23/07/2017 - 08:33

Em artigo, Joesley Batista diz que vazamento da delação foi 'dia de seu renascimento'

No artigo, Joesley revelou que reagiu com "medo, preocupação e angústia" ao ver a divulgação do conteúdo de seu acordo com a Procuradoria-Geral da República. Passados dois meses de abalo nas estruturas do Palácio do Planalto, ele alega que decidiu "entreg
dom, 23/07/2017 - 07:38

Caso de homofobia causa revolta em clientes do Chopp da Fábrica

Caso ocorreu por volta de meia noite, quando um casal pediu para que não fosse mais atendido por uma garçonete, pelo fato dela ser homossexual
dom, 23/07/2017 - 07:24

Americano lista 50 motivos pelos quais detesta e adora morar no Brasil

Peter Wood mora em Belo Horizonte desde agosto de 2016 e cursa pós-doutorado na UMFG; ele também destaca o que ama e odeia na capital
sab, 22/07/2017 - 14:15

Circuito SESI de Corrida de Rua em Ipatinga está com inscrições abertas

A renda arrecadada com as inscrições será doada para cinco instituições do Vale do Aço