qui, 20/04/2017 - 16:37

Estudantes retomam visitas à biblioteca de Ipatinga

Turmas que agendam comparecimento ao espaço cultural têm acesso à programação diferenciada, com direito a oficinas literárias e de produção de textos

Publicidade
Na manhã de terça-feira (18), a Biblioteca Pública Municipal ‘Zumbi dos Palmares’ recebeu a visita de alunos do Instituto Educacional Batista Shallom - IEBS, do bairro Ideal. Conforme explicou a gerente Edvone Clara de Almeida, a prefeitura promove um projeto que busca a inclusão e participação popular nos espaços que promovam cultura, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

“As crianças são nossa esperança de um mundo melhor. Incentivá-las à leitura contribui muito para a formação de um caráter de excelência. Ao mesmo tempo, podemos conquistar os pais, estimulando-os a igualmente se tornarem assíduos à leitura e também visitarem a biblioteca pública. Lembrando que as crianças podem usufruir de uma seção especial com livros infantis, denominada Gibiteca”, detalhou.


 

Publicidade
Publicidade
Ainda de acordo com Edvone, os estudantes que vão à Biblioteca ‘Zumbi dos Palmares’ em visita agendada têm acesso a uma programação diferenciada. As atividades abrangem oficinas literárias e de produção de textos, palestras, encontros de formação de mediadores de leitura e autores, além de narração de histórias.

A Biblioteca Pública Municipal ‘Zumbi dos Palmares’ já soma 51 anos de história e funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h. Para pegar livros e gibis emprestados, basta se cadastrar na Biblioteca, apresentando documento de identidade e comprovante de residência e uma foto 3x4. Para menores de 14 anos, é necessária a presença de um responsável. As escolas interessadas em visitar a Biblioteca Pública Municipal devem entrar em contato pelo telefone (31) 3829-8393 para obter mais informações.

Eleita diretoria da ASSABI
Em assembleia geral realizada na segunda-feira (17), foi eleita a nova diretoria da Assabi - Associação de Apoiadores da Biblioteca Pública. A reunião foi aberta a toda a comunidade. A Assabi foi fundada há quase seis anos. Desde então, tem sido parceira da Prefeitura em diversas iniciativas. Como voluntários, os membros ajudam a cuidar do acervo, a expandir as ações de incentivo à prática de leitura, além de intensificar as dinâmicas instrutivas no local.

Os membros eleitos tomam posse no aniversário da Biblioteca Pública Municipal ‘Zumbi dos Palmares, no dia 9 de maio. Foi escolhida como presidente da Assabi, a escritora Carla Maria Cordeiro da Silva. Os demais membros são: vice-presidente - Maria Geralda Fontes; 1º secretário - Rubem Rezende Leite Junior e 2º secretário - Luzineth Faria Alves, tesoureiro - Maria de Lourdes Guimarães. 

No Conselho Fiscal, a presidência ficou com Rita de Cássia Souza Carvalho. Os demais membros são: Ruth Maria Corrêa Pacheco Aleixo de Almeida, Maria de Lourdes Souza e Zuleima Silva Rezende. Por meio da Associação de Apoiadores, também conhecida como Associação dos Amigos da Biblioteca, é possível a captação de investimentos para ampliação do acervo de livros, revistas, jornais e, também, atividades na Biblioteca, que é ligada à Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer. 

qua, 26/04/2017 - 23:15

Homem mata ex-mulher a facadas após prisão por Lei Maria da Penha

Dayane Gianetty foi espancada até desmaiar e depois foi morta a golpes de faca. Antes de fugir, o criminoso ainda passou com o carro sobre o corpo da ex-mulher
qua, 26/04/2017 - 22:45

Balas 'recheadas' com chumbinho envenenam crianças no interior de MG

Moradores acreditam que o crime pode ter relação com o "jogo da baleia azul"
qua, 26/04/2017 - 18:22

Ipatinga encerra programação de aniversário neste fim de semana

Parque Ipanema será palco de diversas atrações; kartódromo receberá Grande Prêmio Vale do Aço de Kart
qua, 26/04/2017 - 15:19

Homem flagra namorada dormindo com outro, tira selfie e viraliza nas redes

"Pessoas de todo o mundo demonstraram amor!", escreveu Duston nesta segunda-feira, compartilhando várias das mensagens recebidas.