qua, 11/01/2017 - 18:26

Fabriciano realiza força-tarefa para a eliminação de entulhos

A Gerente de Limpeza Pública, Aline Costa, informou que vai se reunir nos próximos dias com todos os carroceiros da cidade para montar uma estratégia de trabalho

Publicidade
Uma força-tarefa está em ação para retirar de Coronel Fabriciano-MG os entulhos acumulados nas ruas e lotes vagos desde a virada do ano. O trabalho é coordenado pela Gerência de Limpeza Pública da Secretaria de Governança de Obras e Serviços Urbanos.

A gerente do setor,  Aline Marques Fernandes Almeida Costa, explica que o trabalho começou assim que as equipes diagnosticaram o problema e identificaram os pontos mais críticos. A fazendinha, o JK e o Caladinho estão entre as regiões mais afetadas pelo despejo irregular de entulhos. “Na Fazendinha nós recolhemos mais de cem caminhões de entulho e no Unileste o material estava próximo de uma nascente”, informou Aline.

Uma frota de 13 caminhões e tratores e uma equipe de 30 servidores forma designadas para o trabalho. Vários locais já foram limpos, como a beira do Ribeirão Caladão, no bairro Giovanini e próximo à feira de alimentos. Na virada do ano o local estava superlotado de entulhos, o que incomodava visitantes e feirantes. No Fazendinha, depois da limpeza feita pela Prefeitura, o terreno foi cercado com ajuda dos moradores, que prometeram fiscalizar o despejo irregular.

Publicidade
Publicidade

Carroceiros
A Gerente de Limpeza Pública, Aline Costa, informou ainda que vai se reunir nos próximos dias com todos os carroceiros da cidade para montar uma estratégia de trabalho, definir locais de despejo autorizados e cobrar dos transportadores comprometimento com a limpeza pública. “Nosso plano é cadastrar os carroceiros e chamá-los para uma parceria de verdade com o município. Vamos oferecer condições de trabalho, mas vamos exigir responsabilidade também, afinal, a limpeza pública é dever de todos e resulta em mais saúde para todos nós”, concluiu.

Gerente de Limpeza Pública, Aline Costa

Como parte dessa política inclusiva junto aos carroceiros, o Prefeito Dr. Marcos Vinicius também lançou o Programa para uma total reestruturação e inclusão de trabalhadores da coleta seletiva de materiais recicláveis por meio de cooperativa. 

dom, 26/02/2017 - 18:21

Nas redes socias, esposa do cantor Victor nega que foi agredida

Em carta aberta publicada em seu Instagram, Poliana Bagatini disse que teve uma discussão com sua sogra e que, sem sentir apoio do cantor, resolveu acionar a polícia
dom, 26/02/2017 - 17:54

Acidentes fatais são registrados na BR-101

A vítima fatal, segundo a PRF, estava em um Fiat Uno. O corpo foi removido para o IML de Angra dos Reis.
dom, 26/02/2017 - 11:39

Eclipse solar de hoje, conhecido como Anel de Fogo, será visível no Brasil

A observação no Brasil inclui toda a região Sul, Sudeste, grande parte do Nordeste e Centro-Oeste, que poderá ver o eclipse como parcial, entre 10h e 12h30, horário de Brasília, conforme a localidade.
sab, 25/02/2017 - 20:48

Homem dá buquê de 'flores' feito com notas de dinheiro de presente à namorada

Foram várias notas dobradas na forma de flor e que, somadas, davam o valor de 10 mil yuans (cerca de R$ 4.460).