sex, 06/01/2017 - 13:51

Febre Amarela pode ter causado a morte de 5 pessoas em Caratinga

Entrevista com secretário de saúde do município

Publicidade
Cinco mortes estão sendo investigadas pela Secretária de Saúde do Município de Caratinga-MG. Há possibilidade das mortes terem sido provocadas por Febre Amarela.

Segundo informações, os casos foram registrados em uma mesma região. A primeira ocorreu no último dia 19 de dezembro e a última nessa quinta-feira (5).

Todas as vítimas são moradoras da zona rural de Imbé de Minas, Ubaporanga e Piedade de Caratinga. Outras pessoas estão internadas no Pronto Atendimento Microrregional de Caratinga com sintomas semelhantes (febre, dores pelo corpo, náuseas e vômitos; hemorragias e evolui para insuficiência hepática e renal). Já outros pacientes foram transferidos para hospitais de Ipatinga e Belo Horizonte.

Ainda segundo informações, a maioria das vítimas são pessoas com idade ativa, homens e lavradores. Três macacos foram encontrados mortos na região onde os lavradores trabalham.

Publicidade
Publicidade

Duas pessoas que vieram à óbito foram analisadas, sendo descartada a morte por leptospirose.

Técnicos da Gerência Regional de Saúde de Coronel Fabriciano estão auxiliando nas investigações e técnicos da Secretaria de Estado da Saúde de Belo Horizonte estão vindo à região para ajudar. Os animais mortos também serão analisados.

Vídeo postado no YouTube

Com informações do Super Canal

dom, 25/06/2017 - 23:35

Adolescente tatuado na testa faz primeira sessão para remover marca

Uma clínica de estética de São Bernardo do Campo resolveu remover a tatuagem do jovem de graça; ele deve ser submetido a 10 sessões
dom, 25/06/2017 - 22:59

Dentista é preso acusado de matar a ex-namorada grávida

Corpo dela foi encontrado carbonizado em Vassouras, no centro-sul fluminense; o suspeito foi detido em casa, em Botafogo
dom, 25/06/2017 - 10:51

Jovens dormem na fila para comprar tênis de R$ 1,2 mil no Rio

Adidas lançou modelo assinado pelo rapper Kanye West
dom, 25/06/2017 - 00:06

Receita Federal alerta para envio de falsas intimações pelos Correios

Nenhum outro site ou endereço na internet está habilitado a fazer procedimentos em nome da Receita Federal