Plox

Incêndio destrói “feirinha” da Praia do Morro em Guarapari

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), não há vítimas e as causas do fogo ainda são desconhecidas

[ad]Um centro comercial da Praia do Morro, em Guarapari, no Espírito Santo, pegou fogo no início da manhã desta quarta-feira (19). O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 6h. A fumaça intensa pode ser vista em vários pontos da cidade.

Incêndio em centro comercial de Guarapari (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)

No centro comercial funcionava uma feirinha. Maicon da Silva Marques é dono de uma das lojas e conseguiu recuperar pouca coisa. "Não sei dizer, eu estava em casa dormindo quando o telefone tocou. O porteiro ligou e falou que a loja tinha começado a pegar fogo. A de dentro já tinha queimado tudo. Não sabemos o que aconteceu. Eu tinha acabado de montar a loja e perdi muita coisa", disse.

O empresário Ronaldo Moura Batista foi um dos que perdeu tudo no incêndio. Ele e a esposa tinham duas lojas no local. "Infelizmente o fogo acabou com tudo. Quando chegamos, não deu para salvar nada. Foram R$ 280 mil de prejuízo. Quem trabalha ali são todos merecedores e trabalhadores. É nossa vida, nosso trabalho, nosso sustento", afirmou emocionado.

Incêndio em centro comercial de Guarapari (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)

O fogo atingiu parte do prédio residencial Summer Beach, que fica ao lado do galpão. Morador do 10º andar, Alexandre Vieira contou que todos os apartamentos foram evacuados.
"O alarme do galpão começou a soar, abrimos a janela e vimos o fogo. Foi pânico geral. Todo mundo teve que descer pelas escadas, porque o elevador precisou ser desligado. Parecia que o fogo estava dentro do prédio", relatou.

O tenente Pagio, do Corpo de Bombeiros, disse que equipes de Guarapar e Anchieta trabalham para controlar o fogo. "O acionamento aconteceu por volta das 6h. A companhia chegou rapidamente, porque a distância é curta. Frente à dimensão do incêndio, acionaram a equipe de Anchieta. O fogo espalhou rapidamente, a cobertura do galpão caiu", disse.
Segundo o tenente, uma equipe dos bombeiros estava vistoriando o prédio Summer Beach para que o fogo não atingisse o local. "Os bombeiros vão ficar nas periferias do galpão fazendo o combate. O prédio está sendo vistoriado. Encontramos um princípio de incêndio no 6º andar apenas", completou.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), não há vítimas e as causas do fogo ainda são desconhecidas.

[vd]

Fonte: http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/incendio-destroi-centro-comercial-na-praia-do-morro-em-guarapari.ghtml

Veja Mais

© Plox - É notícia? Tá no Plox.