seg, 20/03/2017 - 14:47

Noruega é considerado país mais feliz do mundo; Brasil fica na 22ª posição

Para marcar a data, o “Estudo Mundial sobre a Felicidade”, a edição 2017 de um relatório oficial divulgado hoje em Nova York pela ONU, que apresenta a lista dos países mais felizes e os mais infelizes do planeta, numa pesquisa que envolveu 155 nações.

Publicidade
O mundo celebra nesta segunda-feira, 20 de março, o Dia Internacional da Felicidade. A data foi criada em julho de 2012 pela Assembleia Geral das Nações Unidas e as celebrações ocorrem desde 2013. Segundo a ONU, o dia é uma forma de se reconhecer a importância da felicidade nas vidas das pessoas em todo o mundo.

Para marcar a data, o “Estudo Mundial sobre a Felicidade”, a edição 2017 de um relatório oficial divulgado hoje em Nova York pela ONU, que apresenta a lista dos países mais felizes e os mais infelizes do planeta, numa pesquisa que envolveu 155 nações. O Brasil ficou na 22ª posição. As informações são da ONU News e da agência alemã DPA.

O informe combina seis factores: PIB per capita, expectativa de vida saudável, apoio social (ter alguém em quem confiar em momentos difíceis), ausência de corrupção no governo e nas empresas, liberdade social e generosidade (medida por doações recentes).

Publicidade
Publicidade

Segundo a lista, os dez países mais felizes são, pela ordem: Noruega, Dinamarca, Islândia, Suíça, Finlândia, Holanda, Canadá, Nova Zelândia, Austrália e Suécia.

No outro extremo, os dez países mais infelizes do mundo são: República Centroafricana, Burundi, Tanzânia, Síria, Ruanda, Togo, Guiné, Libéria, Sudão do Sul e Iêmen.

Metas para a felicidade

Em 2015, a ONU e os seus estados-membros lançaram os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que buscam acabar com a pobreza, reduzir as desigualdades e proteger o planeta.
Segundo as Nações Unidas, esses são três aspectos que podem levar ao bem-estar e à felicidade das nações.

Fonte:http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2017-03/estudo-apo...

sab, 25/03/2017 - 23:14

Menino com vitiligo se torna amigo de cachorro com a mesma condição

"Rowdy [o cão] realmente mudou a maneira como meu filho via a própria pele", conta a mãe do menino
sab, 25/03/2017 - 17:23

Casal é preso e menor, apreendida com arsenal na BR-386 no RS

PRF encontrou 14 armas e 1,4 mil balas que iam do Paraguai a Porto Alegre. Acessório recolhido equipara poder de fogo de pistola ao de metralhadora
sab, 25/03/2017 - 16:12

Prefeito abre estrada na BR-040 para motoristas não pagarem pedágio

O prefeito de Cristalina manda desobstruir estrada paralela à BR-040 para que moradores do município não tenham que desembolsar R$ 4,80 toda que vez que passam pelo local. População era isenta da taxa, mas a liminar que garantia o direito foi derrubada
sab, 25/03/2017 - 12:18

Festa do aniversário de Timóteo terá mais de 30 atrações

Atividades alcançam todas as faixas etárias, que terão acesso a eventos esportivos, sociais e culturais