ter, 10/01/2017 - 13:55

Prefeitura de Fabriciano reforça estoque de vacina contra febre amarela

Apenas o bairro Recando Verde não está disponibilizando a vacina

Publicidade
A prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança em Saúde, informa que reforçou o estoque de vacina no município contra febre amarela e está atenta ao surto que atingiu Caratinga e Teófilo Otoni, municípios que integram a Superintendência Regional de Saúde.

A prefeitura esclarece que não há uma campanha de vacinação em curso, uma vez que as campanhas são obrigatórias somente em casos em que houve registros de transmissão do vírus. Até o momento, nenhum caso foi registrado no município, mas a vacina está disponível para àqueles que ainda não foram imunizados nos últimos dez anos. Quem quiser se imunizar, deverá levar o cartão de vacina, lembrando que a dose vale por dez anos. 

Segundo a assessoria, todas as unidades estão oferecendo a vacina, exceto a do bairro Recanto Verde, por falta de profissional para a aplicação. As providências estão sendo tomadas.

IMUNIDADE

Publicidade
Publicidade
De acordo com o manual de normas e procedimentos para vacinação do Ministério da Saúde de 2014, idosos (acima de 60 anos) serão vacinados apenas com prescrição médica, devido ao risco benefício, ou seja, a vacina contém o vírus vivo atenuado da febre amarela e os idosos têm imunidade baixa. Adultos devem ter duas doses no cartão de vacinação, com o intervalo de 10 anos. As crianças são vacinadas aos nove meses e com quatro anos de idade recebem a segunda dose. É importante lembrar que gestantes, lactantes e bebês até seis meses não podem receber a vacina, devido ao risco de adquirir o vírus vivo atenuado.
 

qui, 27/04/2017 - 11:05

Morre em Timóteo Doutor Tadeu

Médico trabalhava há mais de 40 anos no Hospital São Camilo
qui, 27/04/2017 - 10:45

Um apostador acerta a Mega-Sena e leva prêmio acima de R$100 milhões

Ganhador é de um pequeno município na região centro-oeste; prêmio para o próximo sorteio também é de valor alto
qua, 26/04/2017 - 23:15

Homem mata ex-mulher a facadas após prisão por Lei Maria da Penha

Dayane Gianetty foi espancada até desmaiar e depois foi morta a golpes de faca. Antes de fugir, o criminoso ainda passou com o carro sobre o corpo da ex-mulher
qua, 26/04/2017 - 22:45

Balas 'recheadas' com chumbinho envenenam crianças no interior de MG

Moradores acreditam que o crime pode ter relação com o "jogo da baleia azul"