ter, 10/01/2017 - 13:55

Prefeitura de Fabriciano reforça estoque de vacina contra febre amarela

Apenas o bairro Recando Verde não está disponibilizando a vacina

Publicidade
A prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança em Saúde, informa que reforçou o estoque de vacina no município contra febre amarela e está atenta ao surto que atingiu Caratinga e Teófilo Otoni, municípios que integram a Superintendência Regional de Saúde.

A prefeitura esclarece que não há uma campanha de vacinação em curso, uma vez que as campanhas são obrigatórias somente em casos em que houve registros de transmissão do vírus. Até o momento, nenhum caso foi registrado no município, mas a vacina está disponível para àqueles que ainda não foram imunizados nos últimos dez anos. Quem quiser se imunizar, deverá levar o cartão de vacina, lembrando que a dose vale por dez anos. 

Segundo a assessoria, todas as unidades estão oferecendo a vacina, exceto a do bairro Recanto Verde, por falta de profissional para a aplicação. As providências estão sendo tomadas.

IMUNIDADE

Publicidade
Publicidade
De acordo com o manual de normas e procedimentos para vacinação do Ministério da Saúde de 2014, idosos (acima de 60 anos) serão vacinados apenas com prescrição médica, devido ao risco benefício, ou seja, a vacina contém o vírus vivo atenuado da febre amarela e os idosos têm imunidade baixa. Adultos devem ter duas doses no cartão de vacinação, com o intervalo de 10 anos. As crianças são vacinadas aos nove meses e com quatro anos de idade recebem a segunda dose. É importante lembrar que gestantes, lactantes e bebês até seis meses não podem receber a vacina, devido ao risco de adquirir o vírus vivo atenuado.
 

qui, 23/03/2017 - 15:55

Mãe educa filho para respeitar as mulheres e viraliza na internet

Segundo a mãe Lucielle, seu filho Otávio, de 5 anos, brigou com uma coleguinha por causa de um objeto.
qui, 23/03/2017 - 15:06

Cidade goiana não sabe o que fazer com cerca de 150 mil perus

Os produtores da cidade de Mineiros, que abastecem o complexo frigorífico da BRF Perdigão, que está com as portas fechadas desde sexta-feira, não sabem o que fazer com a paralisação das atividades
qui, 23/03/2017 - 14:18

PF faz ação na Câmara e recolhe documentos

A PF cumpriu buscas em um gabinete na Câmara dos Deputados
qui, 23/03/2017 - 14:15

Pastor americano ministra seminário sobre cura em Timóteo

Anthony Tijerina ensina sobre como ministrar cura para outras pessoas