ter, 10/01/2017 - 13:55

Prefeitura de Fabriciano reforça estoque de vacina contra febre amarela

Apenas o bairro Recando Verde não está disponibilizando a vacina

Publicidade
A prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança em Saúde, informa que reforçou o estoque de vacina no município contra febre amarela e está atenta ao surto que atingiu Caratinga e Teófilo Otoni, municípios que integram a Superintendência Regional de Saúde.

A prefeitura esclarece que não há uma campanha de vacinação em curso, uma vez que as campanhas são obrigatórias somente em casos em que houve registros de transmissão do vírus. Até o momento, nenhum caso foi registrado no município, mas a vacina está disponível para àqueles que ainda não foram imunizados nos últimos dez anos. Quem quiser se imunizar, deverá levar o cartão de vacina, lembrando que a dose vale por dez anos. 

Segundo a assessoria, todas as unidades estão oferecendo a vacina, exceto a do bairro Recanto Verde, por falta de profissional para a aplicação. As providências estão sendo tomadas.

IMUNIDADE

Publicidade
Publicidade
De acordo com o manual de normas e procedimentos para vacinação do Ministério da Saúde de 2014, idosos (acima de 60 anos) serão vacinados apenas com prescrição médica, devido ao risco benefício, ou seja, a vacina contém o vírus vivo atenuado da febre amarela e os idosos têm imunidade baixa. Adultos devem ter duas doses no cartão de vacinação, com o intervalo de 10 anos. As crianças são vacinadas aos nove meses e com quatro anos de idade recebem a segunda dose. É importante lembrar que gestantes, lactantes e bebês até seis meses não podem receber a vacina, devido ao risco de adquirir o vírus vivo atenuado.
 

sex, 18/08/2017 - 21:30

Australiana sobreviveu a ataques em Londres, Paris e Barcelona

Julia Monaco foi testemunha dos três atentados
sex, 18/08/2017 - 16:16

Autismo: excesso de ácido fólico na gravidez pode dobrar o risco

Apesar de ser benéfico na formação dos bebês, o uso excessivo do folato pode aumentar o risco do transtorno, de acordo com estudo americano
sex, 18/08/2017 - 15:59

Violência deixa quase 20 mil alunos no Rio sem aulas nesta sexta-feira

Segundo a Secretaria municipal de Educação, este é o número mais alto de estudantes sem aula por causa da violência em 2017.
sex, 18/08/2017 - 14:58

Mãe se distrai e bebê de 1 ano cai em piscina e morre em Esmeraldas

A mãe da criança contou ao Corpo de Bombeiros que estava fazendo a limpeza do sítio e cuidando de sua filha, quando se distraiu e já encontrou a pequena na água