seg, 20/03/2017 - 08:12

Prefeitura confirma apoio à encenação da Paixão de Cristo em Ipatinga

Evento entra na agenda oficial do aniversário da Cidade

Publicidade
A tradicional encenação da Paixão de Cristo, que já faz parte do calendário oficial de Ipatinga e também da programação do aniversário da cidade, está confirmada para o dia 14 de abril, às 8h. Haverá uma caminhada saindo do trevo do Jardim Panorama em direção ao Parque Ipanema, onde acontece a apresentação teatral, baseada nos relatos bíblicos das últimas horas de Jesus até a crucificação e sua posterior ressurreição.

Representantes da atual administração e os responsáveis pela encenação estiveram reunidos na terça-feira (14) no Parque Ipanema, discutindo os detalhes para operacionalizar a dramatização. Participaram o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Carlos Oliveira; a Secretária Adjunta Executiva, Raquel Bicalho; os voluntários Milton Lacerda e Diego Maia; Lucas Lelis, representante da equipe de música e também o pessoal envolvido com a infraestrutura da peça.

O evento reúne anualmente milhares de fiéis e esta é a sua 12ª edição, que acontece paralelamente à 22ª Caminhada da Misericórdia promovida pela Igreja Católica.

Publicidade
Publicidade

A ENCENAÇÃO
Uma pré-seleção de atores para encarnar os personagens principais da encenação foi feita no dia 5 de março. Além dos atores selecionados, vários outros colaboradores atuarão no espetáculo como figurantes. A teatralização da Paixão de Cristo é feita por jovens da Pastoral da Juventude das paróquias de Ipatinga e Santana do Paraíso.

A encenação recorda os últimos momentos de Jesus na Terra, começando pelo 'Sermão da Montanha' e encerrando com a sua morte, ressurreição e ascensão aos céus.

O espetáculo acompanha, este ano, o tema da Campanha da Fraternidade, aberta na quarta-feira de Cinzas (1º de março), “Fraternidade: Biomas Brasileiros e a Defesa da Vida”. 

sab, 25/03/2017 - 23:14

Menino com vitiligo se torna amigo de cachorro com a mesma condição

"Rowdy [o cão] realmente mudou a maneira como meu filho via a própria pele", conta a mãe do menino
sab, 25/03/2017 - 17:23

Casal é preso e menor, apreendida com arsenal na BR-386 no RS

PRF encontrou 14 armas e 1,4 mil balas que iam do Paraguai a Porto Alegre. Acessório recolhido equipara poder de fogo de pistola ao de metralhadora
sab, 25/03/2017 - 16:12

Prefeito abre estrada na BR-040 para motoristas não pagarem pedágio

O prefeito de Cristalina manda desobstruir estrada paralela à BR-040 para que moradores do município não tenham que desembolsar R$ 4,80 toda que vez que passam pelo local. População era isenta da taxa, mas a liminar que garantia o direito foi derrubada
sab, 25/03/2017 - 12:18

Festa do aniversário de Timóteo terá mais de 30 atrações

Atividades alcançam todas as faixas etárias, que terão acesso a eventos esportivos, sociais e culturais