seg, 20/03/2017 - 08:12

Prefeitura confirma apoio à encenação da Paixão de Cristo em Ipatinga

Evento entra na agenda oficial do aniversário da Cidade

Publicidade
A tradicional encenação da Paixão de Cristo, que já faz parte do calendário oficial de Ipatinga e também da programação do aniversário da cidade, está confirmada para o dia 14 de abril, às 8h. Haverá uma caminhada saindo do trevo do Jardim Panorama em direção ao Parque Ipanema, onde acontece a apresentação teatral, baseada nos relatos bíblicos das últimas horas de Jesus até a crucificação e sua posterior ressurreição.

Representantes da atual administração e os responsáveis pela encenação estiveram reunidos na terça-feira (14) no Parque Ipanema, discutindo os detalhes para operacionalizar a dramatização. Participaram o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Carlos Oliveira; a Secretária Adjunta Executiva, Raquel Bicalho; os voluntários Milton Lacerda e Diego Maia; Lucas Lelis, representante da equipe de música e também o pessoal envolvido com a infraestrutura da peça.

O evento reúne anualmente milhares de fiéis e esta é a sua 12ª edição, que acontece paralelamente à 22ª Caminhada da Misericórdia promovida pela Igreja Católica.

Publicidade
Publicidade

A ENCENAÇÃO
Uma pré-seleção de atores para encarnar os personagens principais da encenação foi feita no dia 5 de março. Além dos atores selecionados, vários outros colaboradores atuarão no espetáculo como figurantes. A teatralização da Paixão de Cristo é feita por jovens da Pastoral da Juventude das paróquias de Ipatinga e Santana do Paraíso.

A encenação recorda os últimos momentos de Jesus na Terra, começando pelo 'Sermão da Montanha' e encerrando com a sua morte, ressurreição e ascensão aos céus.

O espetáculo acompanha, este ano, o tema da Campanha da Fraternidade, aberta na quarta-feira de Cinzas (1º de março), “Fraternidade: Biomas Brasileiros e a Defesa da Vida”. 

qui, 22/06/2017 - 17:22

Homem estupra, agride e tenta matar a própria mãe em Bom Despacho

A idosa de 65 anos contou para a polícia que o filho a estuprou por duas vezes; ela teria acordado com ele tentando asfixiá-lá com um travesseiro
qui, 22/06/2017 - 16:30

Colisão violenta deixa vítima grave na MG129

Uma colisão violenta na manhã desta quinta-feira, 22 de junho de 2017, deixou uma vitima gravemente ferida na estrada MG129, na região de Catas Altas e Santa Bárbara.
qui, 22/06/2017 - 16:05

Bebê morre afogada na banheira após mãe se distrair com mensagens no Facebook

Cheyenne Summer Stuckey, de 21 anos, ainda tentou chamar a emergência quando percebeu que a bebê não estava respirando; a mulher foi presa
qui, 22/06/2017 - 15:42

Áreas limpas de entulho em Ipatinga passam a ser cuidadas por moradores

Prefeitura faz parceria com a comunidade para preservar espaços públicos que eram utilizados como pontos de descarte de lixo e entulho