qui, 05/01/2017 - 15:24

Apartamento é invadido por mais de 200 morcegos em São João del-Rei

Havia seis pessoas no imóvel, localizado no 11º andar de um prédio no centro da cidade; acredita-se que os animais saíram da torre da Igreja de São Gonçalo

Publicidade
Imagine acordar, abrir a janela de sua casa e ver o ambiente ser invadido por uma "nuvem negra" formada por mais de 200 morcegos. Esta cena, que poderia facilmente integrar um filme de terror, aconteceu na manhã desta quinta-feira (5), em uma apartamento no 11º andar no centro de São João del-Rei, na região do Campo das Vertentes.
Segundo o cabo Pablo Gottardo, do 2º Pelotão de Bombeiros Militares, a dona da casa, de 52 anos, que vive com outras cinco mulheres já idosas, conta que era por volta de 6h30 quando, ao abrir a janela para "entrar um ar", viu a casa ser invadida pela "nuvem" de morcegos.

"Ela estava desesperada, presa no quarto e sem coragem de sair. Quando chegamos ela não conseguia nem abrir a porta, mas do lado de fora conseguimos ouvir os barulhos dos animais voando. Estávamos quase arrombando a porta, mas a convencemos a se enrolar em uma cobertor e destrancar a entrada", detalhou o militar.

Publicidade
Publicidade
Ao entrarem na sala os bombeiros se surpreenderam com a quantidade de animais que estavam no local. "Estava feio mesmo, no vídeo que fizemos dá para ver apenas parte dos que voavam. A maioria estava aglomerada, eram 'cachos' com dezenas de morcegos presos nas portas dos cômodos", lembrou. Assista ao vídeo:

Com auxílio de uma ferramenta composta por uma rede em funil, os bombeiros removeram os mamíferos que voavam e, com luvas, retiraram os demais que estavam pendurados pela casa. "Fomos tirando e jogando pela janela mesmo, para eles retornarem para o local de onde vieram, que acreditamos que seja a torre da Igreja de São Gonçalo, que fica próximo. Trabalhamos por cerca de 2h. Ainda fizemos um pente fino e retiramos uns 20 morcegos que estavam escondidos sob móveis ou atrás de quadros e cortinas", conta o cabo Gottardo.
Apesar do susto, a espécie dos morcegos não é a hematófaga, ou seja, não se alimenta de sangue. "Só comem frutas, é muito comum de se ver", finalizou o militar. 

Fonte: http://www.otempo.com.br/cidades/apartamento-%C3%A9-invadido-por-mais-de...

dom, 19/02/2017 - 14:57

Brasil Open de Tênis 2017 contará com a participação de CãoDulas

Os seis animais que irão participar do evento deste ano ajudando a pegar as bolinhas para os jogadores estarão disponíveis para adoção
dom, 19/02/2017 - 14:40

Cães tentam cheirar porco-espinho e acabam sendo atacados pelo pequeno animal

Apesar da quantidade de espinhos que receberam, os cachorros sobreviveram e conseguiram se recuperar bem
qui, 16/02/2017 - 07:38

Centro de Biodiversidade da Usipa realiza soltura de ave em risco de extinção

A ave será devolvida à natureza nesta sexta-feira
qua, 15/02/2017 - 10:47

Seu cachorro não gosta de alguém? A Ciência mostra que ele pode ter razão

odo mundo fala que cachorros têm um sexto sentido para descobrir se uma pessoa gosta ou não de você. Pois uma pesquisa recente acaba de confirmar a teoria