“A Expotec é uma oportunidade estratégica para as empresas fazerem negócios, e dos técnicos de se manterem atualizados no mercado.” Com essas palavras, Robson Arruda, Presidente da Associação dos Técnicos Indústrias de Timóteo (Atit), define bem a importância da Exposição Técnica Industrial – Expotec – organizada pela associação. O evento que acontece nesta semana, de quarta (24) a sexta-feira (26), no Escritório Central da Aperam, Centro de Timóteo, conta com 35 expositores de várias regiões do Brasil e deve atrair uma média de 3 mil visitantes em três dias.

Expositora e patrocinadora oficial desde a primeira edição da Expotec, a Aperam, considera o evento um ponto de interação entre os técnicos do Vale do Aço. “Como temos exposições técnicas e palestras, a Expotec facilita o acesso de vários profissionais a novas tecnologias, permitindo aos técnicos e pessoas que compram esses serviços e produtos a oportunidade de discutir preços e tendências de mercado, além, claro, de ser um momento também de desenvolvimento de network,” ressalta Frédéric Midy, Diretor Técnico da Aperam.
Oportunidade de ouro, ou melhor, de aço.
A Ramac Indústria Mecânica, empresa timotense com 15 anos de história nos setores de usinagem e caldeiraria, vai utilizar a 9° Expotec como vitrine para o novo negócio que está se inserindo. “Na Expotec vamos explorar a nova atuação da Ramac no mercado. Aqui, nossos clientes vão saber que também estamos trabalhando com recuperação e reformas de Bombas Centrifugas. É uma ótima oportunidade de fazer negócios”, diz Carlos Afonso, Fundador/Diretor da Ramac.
Além de possibilitar novos negócios, a Expotec também é uma oportunidade de apresentar a empresa ou instituição para um público mais segmentado. Rodrigo Gaiba de Oliveira, Diretor do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet-MG), Campos Timóteo, vai aproveitar o evento para fortalecer o nome do Cefet-MG no concorrido mercado de ensino técnico do Vale do Aço. “Este stand é estratégico para as pretensões do Cefet-MG na região. Vamos aproveitar ao máximo essa oportunidade, pois estaremos em contato direto com nosso público-alvo.”, declara.
Programação:
A 9° Expotec acontece no Escritório Central da Aperam, Centro de Timóteo, e começa nesta quarta-feira (24), ás 13h, com a abertura e palestras técnicas, e visitação aos stands das 18h até 22 h
Na quinta-feira (25) e sexta-feira (26), a programação é noturna, com palestras e visitação. Os stands estarão abertos a partir das 18h até 22h. Confira a programação completa no site: www.atitmg.com.br
Da redação do Plox
Comentar