quinta-feira, 31/01/2013

Casa desmorona em Ipatinga e quase provoca tragédia

A janela está contendo a terra para que a casa não seja "invadida".

 

Um desmoronamento de uma construção, na tarde desta quinta-feira(31), quase provoca uma tragédia na rua Mar Vermelho, bairro Canaãzinho. A construção desmoronou por volta de 16h e um grande volume de terra atingiu a residência do vizinho da casa abaixo.

A residência atingida pertence a Elias José, que muito assustado disse à nossa reportagem: “Aconteceu que eu estava trabalhando e minha filha foi avisada de que a casa do vizinho havia descido sobre a nossa. Desde que este vizinho começou esta construção, eu venho falando pra ele que estava irregular. Não foi feito nenhum tipo de projeto, ele simplesmente cavou o barranco e começou a construir por cima de minha casa. Estava demorando isto acontecer. Graças a Deus não tinha ninguém em casa. Após a queda da construção do vizinho, chamamos a Polícia Militar para que eu registrasse uma ocorrência sobre os danos que ele [vizinho] me causou. A PM me informou que este tipo de ação quem realiza é o Corpo de Bombeiros. Então acionamos os bombeiros. Os bombeiros demoram um bom tempo para comparecer, mas, vieram, e me disseram que o caso é da Defesa Civil. Com a ajuda dos militares tentamos ligar por mais de uma hora para a Defesa Civil e ninguém atendeu. Agora é esperar o dia amanhecer e chamá-los novamente para ver o que deve ser feito".



Elias ainda acrescentou: “Os bombeiros nos disseram que não há mais perigo de desmoronamento, o que tinha de descer, já desceu.”

No local é possível observar que a terra está solta e o que sobrou da construção, apresenta rachaduras enormes no solo.



Nossa reportagem esteve no interior do imóvel atingido e pode observar uma cena assustadora. Um grande volume de terra misturada ao concreto está por um triz de invadir a cozinha da casa. A parede da cozinha já apresenta rachaduras.



Além de Elias, moram na casa a esposa e duas filhas. Ele pretende pedir o embargo da obra caso o vizinho venha a dar continuidade na construção.

No momento do deslizamento não havia ninguém dentro da casa.

Publicidade



Política de Privacidade | Entre em contato
© 2008-2015 plox.com.br Todos os direitos reservados. Primeiro portal de notícias e entretenimento do Vale do Aço