A Companhia Energética de Minas Gerais - Cemig investiu, só nos últimos 45 dias, R$ 1,2 milhões em obras de reforma e reforço da rede que atende o município de Coronel Fabriciano visando aumentar a confiabilidade do atendimento e reduzir as interrupções no fornecimento de energia.
No último domingo aconteceu mais um mutirão, com o objetivo de realizar várias obras de manutenção na cidade, quando várias equipes trabalharam em linha viva (executando o trabalho com a média tensão ligada), o que evitou desligamentos na rede elétrica.
Assim como o 1º mutirão, realizado no dia 22/05, esse também foi considerado um sucesso pelo líder de Negócios do Vale do Aço, Romero José de Souza Alvarez que ressaltou “que isso só foi possível devido ao planejamento minucioso, à solidariedade das equipes de Belo Horizonte e Governador Valadares que estiveram o tempo todo por aqui, ao empenho dos empregados envolvidos, próprios e terceirizados, à utilização de tecnologia de ponta e à determinação da alta direção da Empresa em solucionar os problemas que vinham afligindo a população desse município”.
Nesse mutirão foram concluídos a redivisão de circuitos de transformadores, a troca de para-raios, a substituição vários de cabos nus por isolados ou protegidos como havia sido previsto no planejamento, vários equipamentos foram trocados preventivamente e como medida de segurança foram substituídas 2 torres, aumentando a altura cabo/solo e encapsulado um barramento de 13,8kV da Subestação de Coronel Fabriciano para evitar toques de animais (serviços que não estavam originalmente previstos, mas que foram incorporados ao conjunto das obras a serem executadas).
Estiveram envolvidos neste mutirão 72 empregados, entre eletricistas, técnicos e engenheiros, além de 30 veículos entre caminhões, caminhonetes e veículos menores, de equipes do Vale do Aço, Governador Valadares e Belo Horizonte.
Da redação do Plox
Comentar