quarta-feira, 08/06/2011

Fiemg realiza palestra em parceria com o BDMG

A Fiemg Regional Vale do Aço, em parceria com o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), no intuito de propor soluções financeiras aos empresários e discutir a importância da gestão do capital de giro, realizou na noite da última terça-feira, 7, no Senai, em Ipatinga, a palestra: “Como calcular a necessidade de capital de giro da sua empresa e apresentação das Soluções BDMG de Financiamento”.

Gestão e redução de estoque, prazos de pagamento e recebimento com fornecedores foram alguns dos assuntos abordados pelo Gerente da Divisão de Negócios do Departamento de Médias Empresas do BDMG, Alexandre de Pinho Mascarenhas.

“Nosso objetivo é alertar as empresas quanto à importância da gestão do capital de giro apontando erros frequentes como uso do recurso do capital de giro para investimentos de longo prazo, por exemplo, aquisição de máquinas e equipamentos, que consomem o capital fazendo com que a empresa entre em situação financeira difícil recorrendo a empréstimos caros e de curto prazo”, explicou.

Com taxas de juros de 6,5% a 18% ao ano e prazos que variam de 24 meses a 10 anos, o BDMG tem como diferencial linhas de crédito alternativas. “Nosso foco principal não é o lucro, ao contrário dos demais bancos que prestam financiamento vinculado a outros produtos e serviços como seguro, cartão de crédito e títulos, nosso negócio é o projeto da empresa”, explicou Ana Paula Silva Prates, Consultora do Departamento de Micro e Pequenas Empresas do BDMG.

De acordo com Poliane Gomes, consultora da Fiemg Regional Vale do Aço, o encontro com empresários locais contribui para a disseminação de técnicas visando à redução da necessidade de capital de giro das empresas, aumentando a eficiência na gestão dos seus ativos e reduzindo custos com empréstimos bancários.

“Esse contato é fundamental para que o Banco conheça as necessidades de seus clientes, seja ele micro, pequena ou média empresa, e apresente linhas de créditos específicas para seus negócios”, destacou.

 

Da redação do Plox


Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Mais informações sobre as opções de formatação



Entre em contato
© 2008-2012 plox.com.br Todos os direitos reservados. Primeiro portal de notícias e entretenimento do Vale do Aço