A imagem de uma paciente após cirurgia de transplante de rosto foi divulgada nesta quinta (11) pelo hospital onde foi realizado o procedimento, em maio. A americana Charla Nash teve que fazer a cirurgia, que durou 20 horas, depois de ser agredida por um chimpanzé.

Em 2009, quando ajudava a dona a levar o animal para casa, o chimpanzé enfurecido arrancou as mãos, nariz, lábios, pálpebras e deixou a mulher cega. O ataque só foi interrompido quando o animal foi alvejado pela polícia.
A equipe de médicos considerou o resultado um sucesso. Esta foi a terceira cirurgia deste tipo feita no país, todas no mesmo hospital. A mulher, de 57 anos, disse estar ansiosa para fazer coisas simples como comer hambúrguer e pizza e terminar sua dieta de meses com purê e comida amassada.
O Tempo
Da redação do Plox
Comentar