terça-feira, 02/08/2011

Hospital Márcio Cunha realiza atividades pela Semana Mundial do Aleitamento Materno

Entre os dias 1º e 7 de agosto, o Hospital Márcio Cunha (HMC) promove ações pela Semana Mundial do Aleitamento Materno (SMAM). A SMAM é realizada há 20 anos pela entidade Aliança Mundial para Ação em Aleitamento Materno (World Alliance for Breastfeeding Action - WABA) e reproduzida por inúmeras instituições em vários países, inclusive no Brasil. O objetivo da realização das semanas é promover, proteger e apoiar o aleitamento materno em todo o mundo.

De acordo com a assessora da Pediatria do HMC, a médica Vera Gaspar, é preciso aproveitar todas as oportunidades para divulgar as vantagens do aleitamento materno para a criança e para a mãe. “O leite materno é essencial para o sistema imunológico da criança porque transmite os anticorpos da mãe para o bebê, contribui para a prevenção de uma série de agravos e para o desenvolvimento da inteligência na vida da criança, entre outros benefícios”, lista a pediatra.

Para a mulher, o aleitamento materno também oferece benefícios: fortalece o vínculo da mãe com o bebê, diminui o sangramento pós-parto, perde-se mais rápido o peso adquirido durante a gravidez e diminui as chances de desenvolver câncer de mama e de ovário.

Programação interna

Para divulgar estes benefícios, profissionais do HMC realizam uma série de atividades. Confira a programação:

Terça-feira (2/08) – 15h – Auditório do HMC I
Palestra sobre “Como proteger, promover e apoiar a amamentação”, proferida pela enfermeira da Unidade Neonatal, Jussara Cesária

Quarta-feira (3/08) – 11h30 às 13h – Auditório do HMC I
Exibição de filmes sobre a importância da amamentação

Quarta-feira (3/08) – 15h – Auditório do HMC I
Palestra sobre “Importância da amamentação para os bebês prematuros”, proferida pela enfermeira da Unidade Neonatal, Jussara Cesária

Sexta-feira (5/08) 11h30 às 13h – Auditório do HMC I
Exibição de filmes sobre a importância da amamentação

Exposição de fotografias

Paralelamente às atividades interna, colaboradores, clientes e visitantes podem conferir a exposição de fotos “Mães amamentando”, organizada por Érica Carattiero (doula) e Nádia Ribeiro (consultora em amamentação). A exposição integra a I Semana do Aleitamento Materno de Ipatinga e pode ser apreciada no hall principal do HMC Unidade I de 1º a 6 e de 8 a 12 de agosto. A mostra conta ainda com o patrocínio da Usisaúde, Unipac Vale do Aço e Prefeitura Municipal de Ipatinga.
 

Da redação do Plox


Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Mais informações sobre as opções de formatação



Entre em contato
© 2008-2012 plox.com.br Todos os direitos reservados. Primeiro portal de notícias e entretenimento do Vale do Aço