domingo, 03/02/2013

Manifestação - BR 381 totalmente interditada em Antônio Dias



Manifestantes impediram a passagem de veículos nos dois sentidos e afirmaram  que não iriam liberar o trânsito


Uma manifestação que começou às 17h deste domingo(3), interditou o tráfego de veículos pela BR381 na altura do Km 307, nas proximidades da curva do Machado em Antônio Dias. Os manifestantes protestam contra mais um acidente que teria vitimado um jovem na semana passada. Eles exigem uma resposta dos governantes quanto a grande quantidade de acidentes na rodovia, que recebe a triste alcunha de “Rodovia da Morte”.

“Estivemos no local, mas após a saída da Polícia Militar, que se retirou por não ser sua jurisprudência, nos também saímos”, disse um dos bombeiros.
 

A Polícia Rodoviária Federal, responsável pela fiscalização do trecho esteve no local mas, segundo algumas informações chegadas à redação do Plox, a instituição teria recebido ordens de Brasília para não entrar em confronto direto com manifestantes. Os participantes, que segundo os bombeiros formam um grupo de aproximadamente 150 pessoas, estão armados com facões, gasolina e coquetéis molotov. Eles colocaram fogo em pneus e galhos de árvores.

Os manifestantes afirmam que irão manter o trânsito impedido. Por volta das 23h deste domingo, já havia se formado um congestionamento de aproximadamente 30km (nos dois sentidos).

Alguns motoristas tentaram um caminho alternativo, que passaria por dentro de Antonio Dias, mas os manifestantes descobriram e impediram este também.

O clima entre motoristas e manifestantes ficou tenso. Um grupo de motocicletas tentou vencer o cerco passando no cantinho da via mas foram impedidos com gasolina e ameaças de fogo.

Os manifestantes aguardam um representante do governo para negociarem a liberação da BR381

Publicidade



Política de Privacidade | Entre em contato
© 2008-2015 plox.com.br Todos os direitos reservados. Primeiro portal de notícias e entretenimento do Vale do Aço