sexta-feira, 03/08/2012

Manifestação contra a corrupção em Ipatinga

Atualizada às 12h20

Durante o manifesto, professoras simularam o "enterro da Educação" do município



Representantes de diferentes classes trabalhadoras realizaram uma manifestação em frente ao prédio da Prefeitura e da Câmara Municipal de Ipatinga, na manhã desta sexta-feira (3).
 



Professores, sindicalistas, representantes de creches, estudantes, entre outros, promoveram um “alvoroço” nas portas do prédio da  administração municipal, reivindicando melhores condições de trabalho, investimento na Educação, na Saúde, valorização das classes e principalmente a falta de pagamento.

Os manifestantes “abraçaram” o prédio, impedindo o acesso à suas instalações. Eles “rodearam” o local, com faixas zebradas e cartazes com os dizeres “Interditado”. Eles afirmaram que  “o cordão seria mantido, para que ninguém entrasse na Prefeitura, até terem uma solução para as creches, escolas, para os salários atrasados e demissões...”



Em sua maioria, vestidos de roupas pretas, os protestantes gritavam contra a corrupção e por solução de problemas nos diversos setores da sociedade.

Segundo Viviane Araújo, coordenadora do Sindicato dos Empregados em Instituições Beneficentes, Religiosas e Filantrópicas (Sintibref-MG) Regional Vale do Aço, as entidades do município não estariam recebendo os valores do convênio firmado com a Prefeitura.



“Nós juntamos todos os sindicatos de Ipatinga, de todas as categorias, para dar um basta na Prefeitura de Ipatinga, porque todas as entidades que dependem do convênio com a Prefeitura, do dinheiro público da Prefeitura, não está recebendo. Tanto a Educação, quanto a Assistência, quanto a Saúde, então por isso que nós interditamos hoje o trabalho do poder público, justamente para mostrar para eles que nós nos unimos. Não estamos levantando bandeira, é um movimento pra todos, contra a corrupção de Ipatinga", disse.



Feliciana Saldanha, coordenadora geral do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE), subsede de Ipatinga, afirmou que o manifesto é para mostrar a indignação das classes com o descaso do governo com a população.



“As creches conveniadas, a Saúde, a limpeza urbana hoje estão num caos em razão da má administração dos recursos públicos desse município, por isso nós fizemos esse protesto hoje e bloqueamos as entradas dessa Prefeitura pra que as pessoas que estão gerindo mal esta cidade não possam entrar”, afirmou.

Feliciana ressaltou ainda que “tem grandes profissionais que trabalham nesse prédio, mas o problema aqui não é de profissionalismo, o problema  é de gestão".

Darci Monteiro de Souza, presidente da Associação Presbiteriana Leide em Ipatinga, disse que esse seria o pior dos momentos que o município já enfrentou. “Estou nesse movimento há 21 anos, assinando convênio com esse município e nunca tivemos tanta dificuldade como esta. Todas as creches estão em dificuldade financeira...”



Emocionado, Darci Monteiro reivindicou o pagamento dos salários atrasados dos profissionais das creches e demais entidades. “Esperamos que as autoridades nos assistam e nos assegurem o direito de receber pelo menos aquilo que é digno, é o salário dos nossos trabalhadores.”
 


 


 

Publicidade

TRABALHO HONESTO

Enviado por Anonimo (não verificado) em qui, 13/09/2012 - 21:10.

O Trabalho da sua família é honesto, porque afinal ninguém tem culpa do patrão que tem...mas que o dinheiro é sujo, vem dos cofres públicos, dinheiro sujo, tirado da PMI, dinheiro esse de impostos de cidadãos assim como sua família pagam, disso aí ninguém tem dúvida!!!


só anônimo na conversa

Enviado por Glauberson (não verificado) em ter, 21/08/2012 - 17:10.

"Cidade do Alexandre" isso é coisa de gente que não sabe o que está falando. meus irmãos estão trabalhando fichado só porque conseguiram emprego na obra do loteamento. enquanto agente continuar procurando desculpa pra sujar o trabalho limpo dos outros esse país realmente não vai pra frente. Chega dessa conversa fiada! arranjem outra desculpa pra essa briga da prefeitrua!


Vergonha

Enviado por Anônimo (não verificado) em qui, 09/08/2012 - 10:51.

A verdade é que nossa cidade esta FALIDA por causa do desvio de dinheiro publico da NOSSA CIDADE para a construção da cidade do * Alexandre Silveira, a ALEXANDRIA!   Isso é uma vergonha! Até quando voces vão continuar *? Voces precisam disso por acaso?


VOCÊ DEVE SER MAIS DESSES

Enviado por Anônimo (não verificado) em qui, 09/08/2012 - 09:28.

VOCÊ DEVE SER MAIS DESSES ABITOLADOS SEGUIDORES DA ROSANGELA REIS, DEVE TER O MESMO PERFIL DESSA GANGUE QUE SUCATIOU A NOSSA CIDADE. ROSANGELA REIS ASSIM COMO O FANTOCHE DO ROBSON NAS MÃOS DO ALEXANDRE SILVEIRA.... A POPULAÇÃO DE IPATINGA SABE QUE ROSANGELA REIS É FIGURINHA REPETIDA DA MÁ ADMINISTRAÇÃO ATUAL. ACORDA PARA VIDA SEU ABTOLADO...


Sai robson

Enviado por Claudeci Caramulho (não verificado) em qua, 08/08/2012 - 20:08.

vai embora Robson chega ****


VOCÊS ENTERRARAM QUEM?

Enviado por Anônimo (não verificado) em qua, 08/08/2012 - 16:18.

POIS QUEM TÁ PRATICAMENTE MORTA AGORA É A SUA CANDIDATA QUE ORGANIZOU ESSA BADERNA NA PORTA DA PREFEITURA,SE EU FOSSE A ROSANGELA QUANDO ASSUMIR EM 2013,PEGAVA ESSAS CRECHES,CHAMAVA PROFESSORES CONCURSADOS,COMO FEZ O PARAISO,COLOCAVA DIRETORES TAMBÊM CONCURSADOS,TIRAVA ESSAS 4 MULHERES DO SIND-UTE E DO SINDSERPI,ESSA VIVIANE PELO AMOR DE DEUS NÃO SABE NEM CONVERSAR PRA MIM NÃO SERVE NEM PRA FAXINEIRA,E FICA COMANDANDO GREVE TENHA DÓ,PRA RESPONDER ONDE TÁ O DINHEIRO ABRA AS CONTAS DE TODA A FAMÍLIA FERRAMENTA POIS COM CERTEZA TÁ NA CONTA DE ALGUM LARANJINHA DELES,FILHO,NETO,GENRO NORA SEI LÁ,OLHAM ATÉ AS EMPREGADAS MP. 


PCB

Enviado por Anônimo das 11:35 (não verificado) em qua, 08/08/2012 - 09:25.

Na verdade, eu tenho conhecimento de que existem 4 candidatos à prefeitura de Ipatinga. Sei da existência do Daniel, candidato pelo PCB - Partido Comunista do Brasil.Porém, em meu comentário, fiz referência somente aos outros 3 candidatos, pois, esses são os mais conhecidos e comentados. E meu objetivo não era entrar na defesa de nenhum candidato e, sim, afirmar que os 3 maiores candidatos não merecem credibilidade por causa da TRAJETÓRIA POLÍTICA deles até agora.Quanto ao candidato do PCB, não conheço nem sei a história política dele. Por isso, não comentei nada. Até porque acredito que o resultado da eleição ficará entre os outros 3.MAS, mesmo que o candidato do PCB tenha boa vontade para governar Ipatinga, EU NÃO ACREDITO que um partido que levante a bandeira do Comunismo mereça crédito. O comunismo não deu certo em lugar nenhum do mundo, muito pelo contrário, reduziu as pessoas a meros trabalhadores. Nos países onde prevalece o comunismo, as pessoas valem pelo que elas produzem. E isso não é diferente do capitalismo. A diferença é que nenhum cidadão pode ser dono de algum meio de produção, afinal, o governo é dono de tudo. Basta ver o exemplo da China comunista! Na China comunista, o governo é dono de tudo, dono dos meios de produção, dono das escolas, dono da religião, dono da política etc. Na China, onde o comunismo impera, as pessoas não tem o direito nem de decidir quantos filhos querem ter, por causa da lei do filho único. Mesmo se for da vontade do casal ter mais filhos, aqueles que tiverem mais que 1 filho recebem multas enormes... e aí se alguém desobecer ou não aceitar as imposições do comunismo...Aí eu te pergunto, será que o comunismo presta mesmo. Creio que não! Ainda mais no Brasil. Nós vivemos em uma "democracia" e o governo já faz o que quer conosco. Mas, pelo menos ainda temos o direito que ser oposição, fazer manifestações, apitaços, protestos, ter opiniões diferente... etc. Agora imagina se o comunismo tomasse conta daqui....Então, não sei se o candidato do PCB é bom ou ruim (por isso, não falei nada sobre ele no outro comentário). Mas, quanto a esse partido, acredito que não seja a solução que estamos precisando.


PCB

Enviado por Anônimo das 11:35 (não verificado) em qua, 08/08/2012 - 09:25.

Na verdade, eu tenho conhecimento de que existem 4 candidatos à prefeitura de Ipatinga. Sei da existência do Daniel, candidato pelo PCB - Partido Comunista do Brasil.Porém, em meu comentário, fiz referência somente aos outros 3 candidatos, pois, esses são os mais conhecidos e comentados. E meu objetivo não era entrar na defesa de nenhum candidato e, sim, afirmar que os 3 maiores candidatos não merecem credibilidade por causa da TRAJETÓRIA POLÍTICA deles até agora.Quanto ao candidato do PCB, não conheço nem sei a história política dele. Por isso, não comentei nada. Até porque acredito que o resultado da eleição ficará entre os outros 3.MAS, mesmo que o candidato do PCB tenha boa vontade para governar Ipatinga, EU NÃO ACREDITO que um partido que levante a bandeira do Comunismo mereça crédito. O comunismo não deu certo em lugar nenhum do mundo, muito pelo contrário, reduziu as pessoas a meros trabalhadores. Nos países onde prevalece o comunismo, as pessoas valem pelo que elas produzem. E isso não é diferente do capitalismo. A diferença é que nenhum cidadão pode ser dono de algum meio de produção, afinal, o governo é dono de tudo. Basta ver o exemplo da China comunista! Na China comunista, o governo é dono de tudo, dono dos meios de produção, dono das escolas, dono da religião, dono da política etc. Na China, onde o comunismo impera, as pessoas não tem o direito nem de decidir quantos filhos querem ter, por causa da lei do filho único. Mesmo se for da vontade do casal ter mais filhos, aqueles que tiverem mais que 1 filho recebem multas enormes... e aí se alguém desobecer ou não aceitar as imposições do comunismo...Aí eu te pergunto, será que o comunismo presta mesmo. Creio que não! Ainda mais no Brasil. Nós vivemos em uma "democracia" e o governo já faz o que quer conosco. Mas, pelo menos ainda temos o direito que ser oposição, fazer manifestações, apitaços, protestos, ter opiniões diferente... etc. Agora imagina se o comunismo tomasse conta daqui....Então, não sei se o candidato do PCB é bom ou ruim (por isso, não falei nada sobre ele no outro comentário). Mas, quanto a esse partido, acredito que não seja a solução que estamos precisando.


Ao anônimo das 11:35h de hoje

Enviado por Comissão Provisória do PCB Ipatinga (não verificado) em ter, 07/08/2012 - 17:54.

Anônimo, boa tarde!

 

Você citou 3 candidatos aí, porém somos 4 candidatos em Ipatinga, acredito que você nem saiba que o PCB tenha candidato a prefeito em Ipatinga, pois a mídia ignora e o que é pior, tenta esconder nossas candidaturas, pois não fazemos parte de nenhum grupo político dessa cidade ou da região, somos o único partido que saiu sozinho, por não haver na cidade nesse momento um partido coerente e sério, que pudéssemos tentar uma coligação, viemos pra essa disputa pra forçar a democracia.
 

Pois o PCB 21 Ipatinga é o único partido realmente de esquerda, totalmente independente e que faz uma alternativa e diferenciada.

Visto que vamos gastar no máximo R$ 3 mil reais, incluindo aí também nossos candidatos a vereadores, enquanto nossos adversários juntos, gastarão quase R$ 10 milhões.
 

Se não acredita, visite a página do TSE, e lá verá a previsão de gastos, as prestações de contas, patrimônio dos candidatos, etc...

Por isso, viemos dar a população de Ipatinga a oportunidade de terem uma opção, diferentemente de Coronel Fabriciano e Timóteo, que terão de escolher entre o menos pior.
 

Em Ipatinga, podemos escolher o melhor, e esse é DANIEL CRISTIANO, faça um comparativo entre todos, veja o passado, o presente, quem banca a campanha de todos, de onde vem os recursos, quem são os "padrinhos", com certeza constatará que não é o PCB que é diferente, os outros é que são todos iguais. 

Por uma Ipatinga sem máscaras, Vote DANIEL CRISTIANO, Vote PCB, Vote 21!

 

Antes só que mal acompanhado!


Onde está o(a) candidato(a) que presta?

Enviado por Anônimo (não verificado) em ter, 07/08/2012 - 11:35.

Que a situação em Ipatinga está ruim, ninguém pode negar.

Nessa eleição, infelizmente, NÃO TEMOS NENHUM candidato merecedor de votos. Nem a Cecília, nem a Rosângela, nem o Jésus. O máximo que poderemos fazer é tentar (tentar!) escolher algum menos ruim.

Mas, uma coisa me chama a atenção, parece que algumas pessoas votam por emoção, parece que tem devoção a esse ou aquele candidato. Fico lendo os comentários e acho fantástico as formas mirabolantes como alguns defendem a Cecília.

 

O pior é que a defesa dela gira em torno de questões sentimentais como, por exemplo, dizer que ela é esposa do Chico Ferramenta. Gente, a Cecília NÃO É o Chico Ferramenta! Não estamos votando no Chico, ele não é candidato! Pedir voto pra Cecília dizendo que ela é esposa do Chico é ridículo! É o mesmo que dizer que ela é esposa de um FICHA SUJA, CONDENADO A DEVOLVER DINHEIRO PARA OS COFRES DE IPATINGA.... que vantagem tem nisso?

 

Não esqueçam que grande parte da culpa pela situação que Ipatinga está vivendo é do Chico Ferramenta e do olho grande dele. O Robson somente se tornou prefeito, porque o Chico Ferramenta não pode assumir a prefeitura. O Chico foi eleito e NÃO PODE assumir ao cargo porque estava inelegível. Ele tentou levar a candidatura no peito e na raça, mas, a justiça aconteceu e não deixou um ficha suja comandar a cidade. O Chico não deveria ter sido candidato naquela época, ele deveria ter lançado a Lene ou até a Cecilia, mas, ele não quis largar o osso... deu no que deu... tivemos outra eleição, a Cecília não deu conta de ganhar, nem o filho dela apoiou a candidatura, preferiu apoiar outra candidata... rsrsrs... E veio o Robson.... sobrou pra nós, ipatinguenses.

 

Mas, quanto a Cecília, eu faço um questionamento. Ela já foi deputada e, quando ocupava esse cargo, o que ele trouxe de melhoria para Ipatinga. Afinal, aqui é a região política dela, né? O que ela fez? Trouxe algum investimento para o HMI? Alguma coisa? Tô cansado desses candidatos que só aparecem durante as eleições, viu?

 

Outro argumento que me chama a atenção, é dizer que todo candidato apoiado pelo Silveira é ruim. Até concordo que o apoio do Silveira seja, no mínimo, suspeito. Reparem que disse "no mínimo". Mas, parece que os ipatinguenses tem memória curta ou fingem de bobo. Pois, esquecem que o Silveira apoiou e coordenou a campanha do Chico Ferramenta, né? Esquecem também que o filho dos Ferramentas, filiou-se ao PV e apoiou a Rosângela nessa última eleição. Será que por detrás das cortinas, tanto adversário quanto apoiadores não são uma coisa só? Será que todo esse circo aqui em Ipatinga não é um joguinho de cartas marcadas?

 

Então, dizer que a Cecília é a "salvação" de Ipatinga? Faça o favor, né? Parem de bobeira gente. O marido dela é ficha suja, tem que devolver dinheiro pra Ipatinga, como deputada ela não trouxe nenhum grande benefício pra nós, o partido dela é o líder do maior escandâlo de corrupção da história do país... e ela ainda é boa???? Eu não quero uma "salvação" assim.... rsrsrs

 

Então, eu pergunto, temos algum candidato que preste mesmo, de verdade?  Que tenha feito algo bom para a cidade? Que seja digno de ser defendido por algum eleitor? Se tiver, me digam qual e porque. Pois, pra mim, todos são farinha do mesmo saco!

 

Chega de ficar defendendo esse ou aquele candidato. É perda de tempo. Não temos nenhuma opção que mereça ser defendida. Acredito que esse ano, ninguém votará com a consciência tranquila. Todo mundo que votar, independente de qual candidato tenha escolhido, estará com uma pulga atrás da orelha. No fundo, nenhum eleitor estará tranquilo quanto ao candidato que escolheu, porque nenhum está inspirando confiança.... Então é besteira ficar brigando por esse ou aquele candidato...


Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Mais informações sobre as opções de formatação

CAPTCHA
Este recurso é para previnir postagens automáticas feitas por spammers.
Image CAPTCHA
Digite os caracteres mostrados na imagem.


Política de Privacidade | Entre em contato
© 2008-2014 plox.com.br Todos os direitos reservados. Primeiro portal de notícias e entretenimento do Vale do Aço