sexta-feira, 24/12/2010

Mulher ‘ressuscita’ em funerária de Ipatinga

foto: Arquivo de família

O corpo de Maria das Dores da Conceição, de 88 anos, estava, recebendo ornamentações dentro do caixão, na Funerária Paraíso, em Ipatinga, quando os funcionários perceberam que ela estava respirando e acionaram a Polícia Militar.

Maria das Dores foi levada de volta às pressas para o Hospital Municipal e se encontra internada na UTI.

Os agentes funerários declaram à Polícia Militar que perceberam sinais vitais na idosa, no momento em que colocavam flores ao redor do corpo dentro do caixão.

O atestado médico, assinado na tarde dessa quarta-feira (22), afirmava que a idosa, internada no Hospital Municipal de Ipatinga, morreu por insuficiência respiratória. A família estava preparando-se para o sepultamento quando recebeu a noticia de que ela estava viva.

Prefeitura divulga nota sobre o caso

Em nota divulgada na manhã dessa quarta-feira (22), a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde confirma que a idosa de 88 anos foi atendida na última terça-feira (21), às 9h50, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Hospital Municipal de Ipatinga, onde foi prontamente atendida.
A paciente apresentava histórico médico de hipertensão arterial, doença vascular periférica obstrutiva e demência de alzhalmeir, além de ser acamada.
Na tarde de quarta-feira (22), a paciente não apresentou sinais vitais, sendo que recebeu o atestado de óbito às 16h50.

A família acionou o serviço funerário, quando naquele momento apresentou novos sinais e foi levada novamente ao Hospital, por volta de 20h30, onde recebeu de imediato atendimento médico. A paciente permanece na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Ainda segundo a nota, a Prefeitura de Ipatinga já solicitou à Polícia Civil a elucidação do ocorrido para que se apure de forma objetiva o caso. A direção do HMI esteve reunida com familiares da idosa e se colocou à disposição para quaisquer esclarecimentos necessários.

 

Publicidade

VERGONHA

Enviado por Anônimo (não verificado) em sex, 24/12/2010 - 09:33.

Simplesmente uma vergonha essa notícia. Lamentável saber que temos em nossa cidade profissionais despreparados e incompetentes. Fazer a família passar por isso num momento tão delicado e difícil como esse, de ter um ente querido nessas condições. Merece um processo.


Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Mais informações sobre as opções de formatação

CAPTCHA
Este recurso é para evitar postagens automáticas
Image CAPTCHA
Digite os caracteres mostrados na imagem.


Política de Privacidade | Entre em contato
© 2008-2014 plox.com.br Todos os direitos reservados. Primeiro portal de notícias e entretenimento do Vale do Aço