segunda-feira, 08/02/2010

Paleontólogos encontram marcas de dinossauros de 100 milhões de anos

 Paleontologistas chineses localizaram mais de 3.000 marcas de pegadas de dinossauros em uma região do leste da China.

A agência de notícias Xinhua informa que as marcas, que provavelmente datam de mais de 100 milhões de anos, apareceram depois de mais de três meses de escavações em uma área próxima da cidade de Zhucheng, na província costeira de Shandong, uma região na qual foram encontradas 50 toneladas de ossos de dinossauros desde os anos 60.

As marcas de pegadas, com tamanhos de 10 a 80 cm, pertencem a pelo menos seis diferentes tipos de dinossauros, incluindo o tiranossauro.

Os passos estão todos orientados na mesma direção, segundo Wang Haijun, da Academia Chinesa de Ciências. Isso pode indicar que aconteceu um movimento migratório, ou de pânico brusco, entre dinossauros herbívoros contra um ataque de carnívoros.

R7

Da redação do Plox


Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Mais informações sobre as opções de formatação



Entre em contato
© 2008-2012 plox.com.br Todos os direitos reservados. Primeiro portal de notícias e entretenimento do Vale do Aço