segunda-feira, 06/06/2011

Ponte no rio das Velhas, na BR-381, ficará pronta em até dez dias

Sessenta e quatro militares do Batalhão da Escola de Engenharia do Exército começam nesta segunda-feira (6) a construção de uma ponte metálica que será colocada provisoriamente para a travessia de veículos sobre o rio das Velhas, na BR-381, em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG). No domingo (5), a esquipe montou o canteiro e de obras e iniciou o nivelamento das margens.

A equipe, vinda do Rio de Janeiro, chegou à capital no sábado (4) à noite com mais de 80 toneladas de equipamentos, transportados em nove caminhões. De acordo com o capitão Hermes Faiolo, a previsão é de que a estrutura seja finalizada entre sete a dez dias. Os trabalhos serão realizados de 7h30 da manhã até o início da noite para garantir a agilidade do serviço.

Toninho Almada/Hoje em Dia

- Se não houver nenhum imprevisto, como chuva ou alguma irregularidade na construção da cabeceira feita pelo Dnit, devemos terminar esta parte em sete dias.

A primeira ponte será erguida no sentido Espírito Santo. A montagem da via no sentido Belo Horizonte só deve começar na próxima quarta-feira (8).

De acordo com o coronel João Vicente Ferreira, da assessoria de comunicação da 4ª região Militar, este trabalho será executado paralelamente por outra equipe.

- Mais 63 militares sairão de Santa Catarina na segunda-feira e devem chegar a Minas na terça-feira (7) com o restante do material.

 

As estruturas suportam até 60 toneladas e têm 4,20 m de largura cada. Ainda conforme o coronel, as estruturas permitem a passagem de até 15 mil veículos por dia e devem garantir maior fluidez do tráfego.

Nesta segunda, entra em vigor o decreto que proíbe a circulação de veículos com mais de 30 toneladas pelas ruas de Santa Luzia.

R7

 

Da redação do Plox


Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Mais informações sobre as opções de formatação



Entre em contato
© 2008-2012 plox.com.br Todos os direitos reservados. Primeiro portal de notícias e entretenimento do Vale do Aço