segunda-feira, 06/06/2011

Prefeitura realizará ações educativas em comemoração ao Dia do Meio Ambiente

Para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no último domingo (5), a Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Meio Ambiente da Prefeitura de Coronel Fabriciano, em parceria com a Rede Ambiental Verde Viva, realiza uma blitz educativa nesta quarta-feira (8). O evento acontece das 8h às 10h, na avenida Magalhães Pinto. Na oportunidade, serão distribuídas 500 mudas de árvores e panfletos educativos.

Dando continuidade às ações, entre os dias 13 e 17 de junho, será realizado o plantio de 500 mudas de árvores ao longo da avenida Tancredo Neves e ciclovia próxima à divisa entre Fabriciano e Ipatinga. A ação contará com o envolvimento de alunos da Escola Municipal Raimunda Coura de Barcelos, do Caladinho.

“Além destas ações, também realizaremos outras atividades em conjunto com a Rede Ambiental, da qual fazemos parte. Entre as atividades programadas estão audiência técnica, caminhada ecológica e encontro ambiental”, informa o gerente de Meio Ambiente da Prefeitura, Giordani Leandro.

O gerente explica que a Rede Ambiental é um grupo formal de instituições composto por representantes da sociedade civil organizada, lideranças comunitárias, terceiro setor, iniciativa privada e órgãos públicos. “Nossa proposta é desenvolver, de forma planejada e integrada, ações de conscientização e educação no Vale do Aço e regiões do entorno”, explica Giordani Leandro.

Fazem parte da Rede Ambiental Verde Viva as Prefeituras de Coronel Fabriciano, Ipatinga e Timóteo, Usiminas, Usiminas Mecânica, Aperam, Usipa, Infrater, Instituto Especial de Florestas, Parque Estadual do Rio Doce, Emater, Copasa, Rotary Club, Shopping do Vale do Aço, Apabri, Aspard, Fundação Relictos, Sítio do Zaca e outros.

Da redação do Plox


Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Mais informações sobre as opções de formatação



Entre em contato
© 2008-2012 plox.com.br Todos os direitos reservados. Primeiro portal de notícias e entretenimento do Vale do Aço