sábado, 09/01/2010

Procon de Ipatinga tem novo endereço

Com o objetivo de ampliar o atendimento e facilitar o acesso dos consumidores ao Programa de Proteção ao Consumidor (Procon), o órgão passa a atender a partir desta semana na rua Diamantina, 71, nas salas 7 a 11. O acesso pode ser feito também pela Praça do Camelódromo, no Centro. As novas instalações estão situadas no andar térreo do edifício “Via Bela”. O horário de atendimento ao público também será ampliado. A partir da próxima segunda-feira (11), as portas estarão abertas das 10h até às 17h.

As novas instalações contam com quatro amplas salas: atendimento, secretaria, audiência e coordenação. Um total de 11 servidores, incluindo três advogados fazem o atendimento gratuito à população. Segundo Gilberto Pereira, todo o atendimento é feito em até 15 dias. “Caso o comerciante, neste período, não forneça os esclarecimentos solicitados é marcada uma audiência de conciliação num prazo de até 30 dias do pedido inicial”, explicou.

Plantonista

Dentre as novidades para 2010, o Procon, passará a contar com um atendimento também nos feriados de maior movimentação no comércio. “Iniciaremos esse trabalho no Dia das Mães, ficaremos de plantão para eventuais reclamações de violação do direito do consumidor”, revela.

Dados do órgão informam que em 2009 quase 12 mil atendimentos foram realizados no Procon Municipal. Desse total, 83% foram resolvidos de forma conciliatória. A inauguração oficial das novas instalações ocorre na próxima segunda-feira (11), às 10h.

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Vendedor autorizado da oi e operadora vagabunda

Enviado por Adriano (não verificado) em qua, 11/07/2012 - 12:03.

       Bom dia prezados (as) colegas           Bom pessoal a historia e a seguinte, eu sempre tive o desejo de colocar velox em minha casa, pra melhorar minha conecção com a internete, tanto que ja fiz pedido de umas 3 linhas telefonicas mas sem sucesso ai eu tinha que cancelar apos 1 ano. até que o instalador me falou que minha rua não era habilitada, e eu desisti. Um ano depois recebi a visita de um vendedor autorizado da oi, querendo me vender uma linha telefonica, e eu disse pra ele que a linha não me enteressava, pois o que eu queria era só o velox, ai ele me disse que tinham trocado a caixa telefonica de minha rua e que agora era 99,9 % de chance de ter velox. Bom assim eu aceitei com o intuito de usar apenas o velox, ele me falou que a instalação era rapida, a linha instalaram no outro dia, já o velox ta quase fazendo aniverssário.      Bom, eu ligo para a oi e ela me fala que minha rua ainda não e abilitada. Se pesso pra cancelar minha linha, tenho que pagar muta de R$ 200,00.     O que fazer? pois me venderam um produto que não existe e não posso cancelar.               Obss: já assinei um contrato com internete a radio, e o telefone eu nem uso, mas as contas não param de chegar.      Desde já grato pela atenção. aguardo sua resposta urgente.


FATEFINA

Enviado por alcindo moron (não verificado) em sex, 25/11/2011 - 09:52.

Prezados Senhores, bom dia. 25 de novembro de 2011
Estou colocando a mensagem por aqui, uma vez que não consigo resposta por email direto ao procon.

Já encaminhei varios emails ao procon denunciando irregularidade na FATEFINA. Todavia não recebi nenhuma resposta. Volto a perguntar: o assunto é de alçada do Procon? Por favor gostaria de ser orientado para solução do caso.
Repito os emails anteriormente enviados.
24/11/2011
Pr. Alcindo
Em 09 de Novembro de 2011, enviei ao Procom o email abaixo reproduzido.
Como não recebi resposta, indago se foi estudado o assunto, se houve alguma providencia, se realmente o assunto é de alçada do Procon... Por favor, aguardo resposta ou orientação de como proceder.
Obrigado.
Pr. Alcindo

em 27/10/2011 enviei o email abaixo reproduzido, referente a uma pendencia com a FATEFINA.
Gostaria de saber se o assunto foi estudado, se foi tomado alguma providencia, se o assunto realmente é de alçada do Procon... Enfim, por favor, gostaria de saber como está o assunto.
Não há solução amigável. Já tentei de todas as formas possíveis. Eles ultimamente nem o email respondem mais.
Por favor me ajudem a resolver esse problema pendente desde maio 2010
Antecipadamente agradeço.
Pr. Alcindo Moron

reprodução (parte) do email de 27/2011
Através da internet tomei conhecimento sobre curso de teologia on-line pela FATEFINA - Faculdade Teológica e Filosofia Nacional, CNPJ 21.221.528/0001-60, com sede nacional em Ipatinga, rua Sanhaço 178, Vila Celeste, CEP 35.162.523 - fone (51) 8503.4047.
Fiz o deposito em maio de 2010, no valor de R$2oo.oo, em nome de Pastor Gilson Aristeu de Oliveira. Enviei comprovante do deposito, documentos pessoais, foto, ficha inscrição preenchida, resposta de um questionário de 365 perguntas sob tema teológico para aferir conhecimento (acertei em torno de 98%).
Foram escolhidas as matérias: Direito Eclesiastico, Psicologia Pastoral, Ministerio Pastoral, Adm Eclesiastica, Educação Religiosa e Filosofia da Religião.

Como não consigo resolver esse problema, peço ajuda ao PROCON, para intermediar e por um fim nessa lenga lenga. Já não aguento mais mandar email.
Por favor, me ajudem.
Qualquer comentário extra que for necessário para deslinde da questão, por favor, me avise que providenciarei.
Obrigado.ALCINDO MORON
Rua dos Lírios 103 - Flor do VAle - Cidade de Tremembé - SP. CEP 12.120.000 - telefone (12) 3672.4372.
RG 4.156.303 - CPF 103.200.918-72


TV VIA EMBRATEL

Enviado por Anônimo (não verificado) em seg, 18/07/2011 - 23:02.

Foi me oferecido no dia 07/07 uma assinatura da tv via embratel ,aceitei .
No dia 11/07 entrei em contato com a empresa ja q a instalaçao não foi efetuada e foi agendada a instalação para o dia 14/07 o q não aconteceu ,aguardei até o dia 15/07 e novamente entrei em contato com a empresa reclamando d falta de respeito com o consumidor pois nem uma ligação foi feita para mim justificando o não cumprimento da instalação ,mais uma vez foi feito um novo agendamento para o dia 18/07 ,que também não foi cumprido nem tão pouco justificado.liguei novamente no dia 18/07 por volta das 17:30 e foi me pedido que aguardasse até as 19:00 pois o técnico trabalhava até este horário.As 18:50 retornei a ligação pedindo o cancelamento da assintura e fui informada q desde o dia 14/07 já havia sido feito o cancelamento do pedido pois o valor da tarifa q o vendedor havia passado estava errado.
Me senti enganada,desrespeitada .


Empresa de Telefonia Móvel.

Enviado por Eduardo Costa (não verificado) em ter, 19/04/2011 - 12:22.

Tenho um celular da operadora OI cujo código de área é o 33. Em uma das promoções da empresa ganho de R$5,00 até se não me engano R$30,00 reais de bonus diários para falar de OI Local e Fixo também local. Porém, me mudei pra Ipatinga levando comigo esse número com o DDD33. Nessas condições não consigo fazer ligações utilizando meus bônus nem para o código 31 e outros e nem para o meu código de origem que é o 33, e os bonus não são cumulativos estou perdendo bonus todos os dias. Algo a se fazer?


tirar meu nome do serasa

Enviado por Anônimo (não verificado) em ter, 01/03/2011 - 15:19.

tive linha fixa da cia Claro de telefonia à 2 anos,.Fiz contrato por 1 ano, mas nunca pude usar meu telefone em área rural, onde moro e a vendedora garantiu que funcionava.Nunca consegui falar, só no centro de Ipatinga, sempre "eu" tive que correr atrás das faturas para poderem ser pagas, aliás de 78 reais mensais, nunca tive informações sobre o problema com a claro, mandei um comunicado feito por advogado para a central em S.P., receberam com AR, voltou o AR assinado, e recebi um comunicado que dentro de 24hs meu nome estaria no serasa.Acho que foi descaso, e além disso, continuaram a cobrar juros de prestações referentes a continuidade do contrato, e a partir dí, não consigo movimentar contas, comprar nada, porque meu nome está sujo, sem motivos, pois eu fiz tudo o que tinha que fazer, comunicando-me com a claro e não tendo retorno.Hoje, com muito custo, liguei para o 1052, e me disseram para procurar a agência de cobrança SAC.Não consigo comunicar, já estou desesperada, gostaria que me ajudassem a resolver esse problema, ter respostas e idéias do que posso fazer.Quero meu crédito limpo outra vez.Sou arrimo de família e não posso me locomover por causa da claro que nem interesse tem de escutar e resolver esse problema.Só gostaria de saber se tem uma forma de parcelar meu débito, tirando meu nome do serasa imediatamente,e que esse débito seja de quando interrompi o contrato e sem juros,como fizeram até hopje, porque eu não só deixei prá lá.Eu comuniquei com a claro, me preocuopei com o contrato, com os débitos, e simplesmente, meu nome está sujo e ponto final.Sou cidadã e creio que mereço respostas e respeito.Por favor, necessito de ajuda o mais breve possível.Obrigada.


REAL/ SANTANDER

Enviado por Priscila Bertozzi (não verificado) em sex, 11/02/2011 - 10:15.

Queria saber se algum usuário pode me dar uma orientação. Eu fiz uso de algumas linhas de crédito oferecidas pelo Banco Real/Santander. Como vi que a situação estava começando a ficar fora de controle, propus uma renegociação. O banco então, unificou as dívídas, de forma que eu pagarei apenas uma parcela, referente a todas elas, só que por um período maior. Depois disso, o banco cancelou todo o crédito que eu tinha antes, inclusive o cheque especial. É direito da instituição fazer isso, já que eu jamais fiquei inadimplente? Achei estranho, e antes de procurar meus direitos, se é que eles existem neste caso, queria ter uma opinião por aqui.
Aguardo resposta.
Muito obrigado a todos.

Priscila


mercantill emprestimo

Enviado por rogerio (não verificado) em seg, 27/12/2010 - 11:37.

atenção
cuidado com a mercantil emprestimo ele cobram aataxa de empretismo de 2000,00 reais e prometemo emprestimo sai fora que isso e golpe elepassaram a pena emmim


SOCORRO O BANCO REAL ESTAR ME ESTORQUINDO

Enviado por CARLAO-IPATINGA-MG (não verificado) em qui, 11/11/2010 - 20:55.

SOCORRO O BANCO REAL DO BAIRRO HORTO ESTAR ME ESTORQUIDO, FAZ ACORDO VERBAU E SEM CONTRATO E NAO FALA COMO QUE E AS PROCEDENCIA E COMO FUNCIONA ESSE ACORDO E PARA FORCAR ESSE ACORDO O GERENTE USA DO ARTIFICIO QUE SE NAO FIZER O ACORDO ELE VAI PLOQUEAR O PAGAMENTO ISSO ESTAR ACONTECENDO NA AGENCIA DO BANCO DO BAIRRO HORTO EM IPATINGA-MG A MAIORIA DOS FUNCIONARIO DA USIMINAS MECANICA E FORCADO A FAZER ESSE ACORDO OU FICA SEM RECEBER O SALARIO DE CADA MES, SOCOOOOOOOOOOORRO PROCON PRECISAMOS DE VOCES E DO MINISTERIO DO TRABALHO. OBS: SE ATRASAR UMA PRESTACAO E CANCELADO O ACORDO E PERDE TUDO QUE JA PAGOU, SO QUE ELES NAO ORIENTA SOBRE ISSO QUANDO ESTAR FAZENDO O ACORDO ISSO E UM GOLPE E UM DESCASO COM AS LEIS DO COSUMIDOR, SOCOOOOOOOOOOOORRO!!!


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