sábado, 09/01/2010

Procon de Ipatinga tem novo endereço

Com o objetivo de ampliar o atendimento e facilitar o acesso dos consumidores ao Programa de Proteção ao Consumidor (Procon), o órgão passa a atender a partir desta semana na rua Diamantina, 71, nas salas 7 a 11. O acesso pode ser feito também pela Praça do Camelódromo, no Centro. As novas instalações estão situadas no andar térreo do edifício “Via Bela”. O horário de atendimento ao público também será ampliado. A partir da próxima segunda-feira (11), as portas estarão abertas das 10h até às 17h.

As novas instalações contam com quatro amplas salas: atendimento, secretaria, audiência e coordenação. Um total de 11 servidores, incluindo três advogados fazem o atendimento gratuito à população. Segundo Gilberto Pereira, todo o atendimento é feito em até 15 dias. “Caso o comerciante, neste período, não forneça os esclarecimentos solicitados é marcada uma audiência de conciliação num prazo de até 30 dias do pedido inicial”, explicou.

Plantonista

Dentre as novidades para 2010, o Procon, passará a contar com um atendimento também nos feriados de maior movimentação no comércio. “Iniciaremos esse trabalho no Dia das Mães, ficaremos de plantão para eventuais reclamações de violação do direito do consumidor”, revela.

Dados do órgão informam que em 2009 quase 12 mil atendimentos foram realizados no Procon Municipal. Desse total, 83% foram resolvidos de forma conciliatória. A inauguração oficial das novas instalações ocorre na próxima segunda-feira (11), às 10h.

Publicidade



Política de Privacidade | Entre em contato
© 2008-2015 plox.com.br Todos os direitos reservados. Primeiro portal de notícias e entretenimento do Vale do Aço