segunda-feira, 27/05/2013

Revitalização da Delegacia Regional é tema de reunião da OAB Ipatinga

IPATINGA - Em agosto deste ano, a 1ª Delegacia Regional de Segurança Pública (1ª DRSP), com sede em Ipatinga, deve iniciar uma grande reforma de revitalização que visa melhorar a prestação dos serviços à comunidade e promoverá uma integração inédita entre sistemas de informação, facilitando inclusive o trabalho dos servidores e sobretudo dos advogados e estagiários da 72ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Ipatinga). Este e outros assuntos de interesse da segurança pública foram discutidos na última terça-feira (23) entre a diretoria da OAB Ipatinga e a delegada Irene Franco, recentemente nomeada titular da DRSP.

Publicidade

Em nome da Ordem, o presidente Eduardo Figueredo deu boas-vindas a nova delegada Regional, nascida e criada em Ipatinga. “Embora seja um momento sensível confiamos na gestão da delegada Irene Franco que se mostrou ao longo da carreira como advogada e delegada ser uma profissional que se destaca pelo reconhecimento de valores e trabalho. No que for preciso, a OAB Ipatinga sempre será parceiro da Polícia Civil”, disse Eduardo, acompanhado do vice-presidente Evaldo Maurílio, do conselheiro Seccional Adão Lino, do secretário Adjunto Ricardo Oliveira e do presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB Ipatinga, João Batista da Costa.

O objetivo com a reforma da DRSP, conforme Irene Franco, é humanizar o atendimento em todos as delegacias especializadas e departamentos. No projeto está previsto a revitalização da sala do plantão da qual a OAB Ipatinga já discutiu detalhes da construção de um espaço exclusivo para dar suporte aos profissionais do Direito. A OAB também deve ceder um estagiário para auxiliar no trabalho de atendimento dos servidores, como ocorre atualmente na Justiça Comum e no Juizado Especial. Agilizar o processo de cumprimento dos alvarás de soltura e outros documentos na Delegacia Regional foram assuntos discutidos no encontro, que propôs ainda a realização de um Seminário Municipal de Segurança Pública, com as participações da OAB Ipatinga, Polícia Civil, Polícia Militar, Ceresp e Conseps.


Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Mais informações sobre as opções de formatação

CAPTCHA
Este recurso é para evitar postagens automáticas
Image CAPTCHA
Digite os caracteres mostrados na imagem.


Política de Privacidade | Entre em contato
© 2008-2014 plox.com.br Todos os direitos reservados. Primeiro portal de notícias e entretenimento do Vale do Aço