Neste sábado (18/6) a Orfeu Cia. de Dança traz ao Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG) o espetáculo Cubo. Dirigida e coreografada por Alan Santos, a apresentação é aberta ao público e tem início às 20h, no Teatro João Paulo II, campus Coronel Fabriciano. Os interessados podem adquirir ingressos ao valor de R$10, na sede da Cia. ou na bilheteria do Teatro, minutos antes do evento.
Segundo explica Alan, o espetáculo foi criado com inspiração no cubo mágico e seus diversos caminhos de organização. As cores que compõem o cubo também se fazem presentes na apresentação, que utiliza o preto para representar o mistério, a fantasia; o branco para paz, pureza; vermelho como sentimento, paixão; verde como virilidade, força; azul como frieza, mas também tranquilidade; o amarelo como representação do calor, energia, otimismo; e o laranja como movimento e espontaneidade.

“O espetáculo produz uma metáfora com as cores e caminhos do cubo mágico, transportando para a vida real este equilíbrio entre mente, corpo e alma, sempre buscado pelo ser humano. Em nossa existência sempre há um mistério a se desvendar e uma nova direção a seguir, com escolhas, vitórias, perdas, conflitos, tristezas, alegrias e realizações. São essas possibilidades que o Cubo pretende representar”, destaca o coreógrafo.
Inovações
Embora a montagem siga o mesmo conceito das apresentações realizadas anteriormente, Alan ressalta que muitas surpresas aguardam o público, como cenas inéditas e novos integrantes do elenco. “Um dos fragmentos coreográficos do espetáculo será apresentado em julho no 29º Festival de Dança de Joinville (SC), por meio da mostra Palcos Abertos”, adianta o bailarino.
Fazem parte do elenco os bailarinos Adriana Batista, Glacione Dias, Mariana Zanetty, Walquiria Paixão, Fábio Ravani, Maick Rodrigues, Thais Madeira, Kelly Juliane, Natália Silva, Poliane Krystene, Robert Marley, Taylon Filipe, Wesley Augusto, Christiane Toledo, além do coreógrafo e diretor Alan Santos. A trilha sonora do espetáculo envolve ritmos como lirical jazz, dança moderna e break.
A Orfeu Cia. de Dança surgiu em novembro de 1999 e já apresentou vários trabalhos ao público do Vale do Aço, entre eles: Incógnito; 5º Elemento; Balanço do Amor; Orfeu, a lenda; Confissões; Enquanto Isso; Sonhos; Circo; Eclipse e Cubo.
Serviço
18/6 (sábado) - Espetáculo Cubo – Orfeu Cia. de Dança
20h – Teatro João Paulo II – Unileste, campus Coronel Fabriciano
Entradas: R$ 10
Vendas na bilheteria do Teatro ou na sede da Cia. (Rua Carmem Cotta, 134, Bairro João XXIII, Timóteo)
Contatos: (31) 8724-2733 / 3848-4948
Da redação do Plox
Comentar