quarta-feira, 08/08/2012

ASPAN realiza doação de cães neste domingo em Ipatinga

Neste domingo (12), das 9h às 14h, no espaço da Feirarte, no Centro de Ipatinga, a Associação de Proteção aos Animais do Vale do Aço (ASPAN) realizará a doação de cães sem raça definida (SRD), popularmente conhecidos como “vira-latas”, que foram resgatados pela entidade.


Foto: Divulgação

Segundo a ASPAN, os animais receberam vermífugos, dois tipos de vacinas, foram castrados e as pessoas que adotarem um deles, receberão um termo de adoção e guarda responsável, comprometendo-se a zelar pela criação e bem estar do bichinho e declarando estar ciente de que não poderá se desfazer do mesmo soltando ou abandonando.

Foto: Divulgação

Kenya Azevedo, membro da ASPAN, afirmou que a vantagem de se adotar um cão adulto é saber o temperamento do animal. “São comuns os casos de donos que se decepcionam ao ver aquele filhotinho tão sapeca se transformar em um adulto desobediente. Os mais submissos seriam para o convívio com crianças, os dominantes para quem quer um cão de alarme na guarda de quintais. E, isto, nós podemos saber porque cuidamos deles. Os animais encaminhados à adoção foram avaliados na hora de comer, na hora do banho, de tomar um remédio, tratar de uma ferida, em convívio com outros cães. Os mais difíceis encaminhamos para pessoas que já tem experiência”, disse Kenya.

Conforme a ASPAN, "dar um lar a um cão que já sofreu nas ruas, sendo chutado, escorraçado e ferido é uma atitude de consciência".

Foto: Divulgação

Por que ter um cão?

“Para que, ao chegar em casa, seja saudado por alguém que o ama e crê que não pode viver sem você;
Para que você aprenda a viver sem egoísmo e seja responsável por alguém que depende de você e nunca reclama;
Para que não se esqueça de que na vida também é preciso brincar, como ele o faz;
Para ter em casa um alarme vivo e um policial que nunca descansa, só para defendê-lo;
Para lembrá-lo que agora é a sua vez de ser o melhor amigo.”



Política de Privacidade | Entre em contato
© 2008-2015 plox.com.br Todos os direitos reservados. Primeiro portal de notícias e entretenimento do Vale do Aço