quinta-feira, 01/09/2011

Escorpião que voa? Este vai dar pânico em muita gente!

Um escorpião bem diferente dos outros. Conhecido como mosca-Escorpião, ele pertence à ordem de insetos Mecoptera.

Seu tamanho varia de 8 milímetros a 3,5 centímetros. Seu órgão genital que assemelha-se a um ferrão não tem nenhum poder ofensivo, serve apenas para assustar possíveis predadores. Pode ser encontrado em locais quentes de vegetação úmida. Por isso, seu tempo de vida é limitado.

Para o acasalamento, as fêmeas escolhem os machos que têm mais qualidade de voo. Elas costumam depositar seus ovos em locais úmidos e estreitos. Eles absorvem a água e aumentam de tamanho.

Os ovos só emergem após a estação seca passar. As recentes larvas se alimentam de folhas em decomposição, insetos mortos ou minhocas. Seus pais preferem polens, néctar e pequenos insetos como aranhas.

IG

 

Da redação do Plox

Isso nao é um escorpiao,

Enviado por Pedro (não verificado) em qui, 22/12/2011 - 22:02.

Isso nao é um escorpiao, escorpiao é ARACNIDEO tem 4 PARES DE PATAS, isso é um inseto que tem o orgao genital parecido com um ferrão


Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Mais informações sobre as opções de formatação



Entre em contato
© 2008-2012 plox.com.br Todos os direitos reservados. Primeiro portal de notícias e entretenimento do Vale do Aço