terça-feira, 11/08/2009

Menopausa: quanto tempo duram as ondas de calor?

Quando tempo duram, ou melhor, até quando vão as ondas de calor ?. Ondas de calor ou fogachos são descritas como sensação de calor difusa ou localizada pelo corpo, mais no tronco e cabeça, seguida da sensação de frio e sudorese. É um calorzão diferente, como as próprias mulheres dizem, que não tem nada a ver com a temperatura ambiente do momento.

Se você é mulher, jovem, e ainda está longe da menopausa, é possível que isto não faça a menor diferença para você. Mas se você já chegou lá ou tem uma parente, mãe, tia que reclama dos fogachos, você provavelmente se interessará na resposta.

Segundo um estudo conduzido em Portland, nos Estados Unidos, com 438 mulheres, com idade entre 45 e 69 anos, que foram avaliadas num seguimento de até 13 anos, a duração média do sintoma é de mais de 5 anos. Isto mesmo, 5 anos e meio para ser mais exato. No entanto, quanto o seguimento de tempo era menor, 8 anos, a duração das ondas de calor eram reduzidas para 3 anos e 4 meses. Um outro dado curioso para não dizer assustador é que após 13 anos de acompanhamento, ainda 23% das mulheres continuam pegando fogo. Ou melhor, referindo ondas de calor. Bem se você está prestes a entrar na menopausa e ficou preocupada com o problema, tenha calma. A boa notícia é que pelo menos 30% das mulheres não apresentam o sintoma. Algumas, de fato, passam batido pela menopausa e não estão nem aí para as muitas queixas típicas desta fase da vida. Neste caso pode-se literalmente dizer que “elas não esquentam” (Col et al. Menopause, 2009).

Tenho 57 anos e continuo

Enviado por elisabete (não verificado) em ter, 14/04/2015 - 17:23.

Tenho 57 anos e continuo sentindo calorão e depressão dos sintomas da menopausa..O wue faço?


Tenho 57 anos e continuo

Enviado por elisabete (não verificado) em ter, 14/04/2015 - 17:19.

Tenho 57 anos e continuo sentindo calorão e depressão dos sintomas da menopausa..O wue faço?


Larga ela . E casa comigo .

Enviado por Thony Gayer (não verificado) em sab, 28/03/2015 - 09:23.

Larga ela . E casa comigo . Eu não vou ter menopausa...


ola, tenho 48 anos e comecei

Enviado por isabel ramos (não verificado) em qua, 04/03/2015 - 09:10.

ola, tenho 48 anos e comecei com os afrontamentos desde dezembro de 2014, o periodo não me aparece desde fevereiro deste ano.gostaria de saber o que fazer para combater com estes afrontamentos noturnos e diurnos, pois não sei o que é dormir uma noite inteira desde finais de dezembro obrigada


Um remédio que me ajudou

Enviado por simonei (não verificado) em qua, 28/01/2015 - 06:36.

Um remédio que me ajudou muito foi o tribulos terrestre. Comprei em farmacia de manipulação.


Procure maçã peruana e

Enviado por Pa (não verificado) em seg, 26/01/2015 - 23:15.

Procure maçã peruana e farinha de amora em casas de produtos naturais. Time com suco ou mesmo água todos os dias em jejum 1 col sopa. Corta o processo é tudo melhora .Até o sono fica perfeito. No meu caso só isso funciona. 


Estou no climaterio sinto

Enviado por Eunice Rosendo (não verificado) em qua, 07/01/2015 - 12:33.

Estou no climaterio sinto muito mal mesmo sensaçoes horriveis engordei muito meu médico me receitou reposição hormonal mas fiquei com medo resolvi fazer reposição hormonal natural tomi isoflavona 75 mg e melhorou bastante mas é muito ruim esses mal estar da menopausa.


olá ..Tenho 49 anos e estrou

Enviado por Roseli (não verificado) em sab, 20/12/2014 - 06:29.

olá ..Tenho 49 anos e estrou entrando na menopausa, é terrível, sinto muito calor, não tenho mais desejos , sinto minha vagina seca,não consigo dormi bem oq faço? será q alguém pode me ajudar.


boa noite,eu tenho 3 anos de

Enviado por Digite seu nome aqui ivanilson cunegundes de jesus (não verificado) em dom, 14/12/2014 - 18:43.

boa noite,eu tenho 3 anos de casado e a minha mulher falou que não que que encosto nela que não que homem ecostando nela é tem 2 meses que eu dormo com ela e ela não posso tocar nela que é motivo de discussão,me responda são motivos da menopausa..Ivanilson Cunegundes de Jesus de BarreirasBahia. 


Oi Maria,tenho 56 anos  e

Enviado por Regina (não verificado) em sab, 29/11/2014 - 18:03.

Oi Maria,tenho 56 anos  e tbem não posso fazer reposição hormonal mas a minha gineco me receitou chá de folhas de amora,até plantei um pé no meu quintal,tomo todos os dias,é muito bom,além de ter diminuido as ondas é mto bom pra um monte de coisas além de ajudar na prisão de ventre e perda de peso,entra no google e pesquise sobre este chá que não é ruim e é otimo.Espero ter ajudado.


Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Mais informações sobre as opções de formatação

CAPTCHA
Este recurso é para evitar postagens automáticas
Image CAPTCHA
Digite os caracteres mostrados na imagem.

Ciência e Saúde



Política de Privacidade | Entre em contato
© 2008-2015 plox.com.br Todos os direitos reservados. Primeiro portal de notícias e entretenimento do Vale do Aço