terça-feira, 11/08/2009

Menopausa: quanto tempo duram as ondas de calor?

Quando tempo duram, ou melhor, até quando vão as ondas de calor ?. Ondas de calor ou fogachos são descritas como sensação de calor difusa ou localizada pelo corpo, mais no tronco e cabeça, seguida da sensação de frio e sudorese. É um calorzão diferente, como as próprias mulheres dizem, que não tem nada a ver com a temperatura ambiente do momento.

Se você é mulher, jovem, e ainda está longe da menopausa, é possível que isto não faça a menor diferença para você. Mas se você já chegou lá ou tem uma parente, mãe, tia que reclama dos fogachos, você provavelmente se interessará na resposta.

Segundo um estudo conduzido em Portland, nos Estados Unidos, com 438 mulheres, com idade entre 45 e 69 anos, que foram avaliadas num seguimento de até 13 anos, a duração média do sintoma é de mais de 5 anos. Isto mesmo, 5 anos e meio para ser mais exato. No entanto, quanto o seguimento de tempo era menor, 8 anos, a duração das ondas de calor eram reduzidas para 3 anos e 4 meses. Um outro dado curioso para não dizer assustador é que após 13 anos de acompanhamento, ainda 23% das mulheres continuam pegando fogo. Ou melhor, referindo ondas de calor. Bem se você está prestes a entrar na menopausa e ficou preocupada com o problema, tenha calma. A boa notícia é que pelo menos 30% das mulheres não apresentam o sintoma. Algumas, de fato, passam batido pela menopausa e não estão nem aí para as muitas queixas típicas desta fase da vida. Neste caso pode-se literalmente dizer que “elas não esquentam” (Col et al. Menopause, 2009).

Tenho 55 anos entrei na

Enviado por AldileaDigite seu nome aqui (não verificado) em dom, 13/07/2014 - 11:47.

Tenho 55 anos entrei na menopausa aos 49 anos e ate os hoje sofro com muitos sintmas como :irritabilidade,muito mal estar,desanimo,uma sensaçao horrivel que começa pelos pés e vai subindo pelo corpo,depois vem o calor,e sensação desaparece,isso ocorre principalmente quando estou deitada,tudo isso me deixa muito triste principalmente o desanimo! 


Olá...tudo bem? tenho 50

Enviado por Maria sonia f de oliveira (não verificado) em seg, 16/06/2014 - 23:57.

Olá...tudo bem? tenho 50 anos, estou na menopausa a um ano, e percebo que estou envelhecendo rapido, tem algum medicamento para retardar o envelhecimento? desde já meu muito obrigada.


Estou na menopausa há oito

Enviado por margareth barbosa lima (não verificado) em sab, 05/04/2014 - 21:22.

Estou na menopausa há oito anos, acho muito incômodo. Queria saber se quando se está na menopausa tbm surge perca de prazer sexual, pois eu perdi,e queria saber se tem algum medicamento. quanto a reposição hormonal, acho melhor o chá de folhas de amora. obrigada.


tenho 38 anos fiz

Enviado por maria (não verificado) em qui, 13/03/2014 - 22:14.

tenho 38 anos fiz histerectomia total ha 3 meses e desde ja sofro com a menopausa estou tomando isovit mais o efeito nao e o desejado gostaria de saber mais sobre esse extrato de amora onde posso encontrar.agradeco maria


Sempre ouvi falar nas tais

Enviado por Marcia Maria (não verificado) em qui, 13/03/2014 - 18:23.

Sempre ouvi falar nas tais ondas de calor... Mas quando chegaram, percebi que nenhuma mulher esta preparada para este infortunio. E horrivel! Ninguem merece. Costumo dizer que meu termostato deu pane e por isso nao tem mais regulagem. Tenho casos de cancer de mama na familia e nao posso fazer reposicao com estrogenio, estou tentando isoflavona de 150 mg, mas nao percebi efeito. Pergunto: o extrato de amora e eficaz? Onde posso encontrar e qual e a dosagem? Aguardo resposta e desde ja agradeco. Marcia


Entrei na menopausa com 53

Enviado por Iana JussaraBoeira Ribeiro (não verificado) em qua, 26/02/2014 - 22:40.

Entrei na menopausa com 53 anos,estou com 65 e continuo com os calorões como se a pouco estivesse iniciado.Opte por não fazer reposição hormonal,por já ter tirado 3 nódulos "benignos"das mãmas,porem não tenho história familiar desse tipo de câncer.Sofro muito com os caloões,é muito triste,não se tem prazer de se arrumar para sair,pos derrepente quando menos se espera fico banhada em suor,este verão aqui no sul onde moro,foi insuportável parecia que não iria suportar. vi alguns comentários sobre o extrato de amora vou tenter,ja fiz tantas outras coisas ,vou tentar mais uma.esse tempo todo é normal ou pode ser problema de glândula?me ajude por favor me de um retorno pemp meu  E-mail.Des de já obrigada.


boa tarde,eu fiz recemente

Enviado por elza maria rosa (não verificado) em dom, 05/01/2014 - 14:32.

boa tarde,eu fiz recemente uma histerectomia parcial.ha 3 anos,mas deste os 38 anos estou na menopausa precoce,e deste entao sinto ondas de calor,cansaço fisico , vertigens,cefaleia fortes,entre outras peturbaçoes no corpo,fiz tbm uma mamografia  recente e descobrir que estou com calcificaçao mamaria benigma,do lado esquerdo,esse fato e por causa da menopausa,isto pode virar cancer ou nao,quais os cuidados que devo tomar de agora em diante e o que devo tomar para as ondas de calor,por favor me ajude,pois nao estou nada bem.Aguardo resposta por email.Obgada.


Não menstruo mais desde 42

Enviado por Digite seu nome aquiRosana (não verificado) em sex, 20/12/2013 - 18:00.

Não menstruo mais desde 42 anos nunca senti nd mas agora com 51 anos comecei a ter um tipo de calor mas é um calor tipo sobe pelo corpoqueimando queima os dois braços sobe pelo peito dura uns minutos sudorese nos pes e nas mãos faço reposição de hormonio da tireoide Puran T4 50 mg fiz um check up com cardio e tomo citaloplan 20 mg estou assustada td isso sera da menopausa?


é muito horrivel mesmo, eu

Enviado por Luciana (não verificado) em qui, 19/12/2013 - 21:21.

é muito horrivel mesmo, eu também sinto de meia em meia hora. Não tenho insonia o que atrapalha meu sono é justamente o calorão, vivo suada, me sentindo suja é uma sensação horrivel. Atualmente tomo lecetina de soja, mas não está resolvendo muito, sofro com isso. Vou procurar o extrato de amora então, obrigada pelas dicas Lucia. Não quero tomar hormonios tenho muitos casos de cancer na familia e no meu caso não seria uma boa ideia.


olá tenho 36 anos a 9 meses

Enviado por rosana droguett (não verificado) em qua, 06/11/2013 - 19:15.

olá tenho 36 anos a 9 meses fiz uma histerectomia, o medico achou melhor deixar 1 ovario, ele achou q iria funcionar e e esse ovario iria produzir homonios , só q depois de 3 meses de operada comei a me sentir mau coração disparado, calores, insonia, muito nervosa, chorava muito por fim procurei varios medicos e eles acharam q eu estava c/ depressão, so sabiam passar antidepressivos e olha q eu nem comprava eles me davam .  fui no medico q me operou e ele me disse  q meu organismo estaria se acostumando c/ a cirurgia. enfim procurei outra ginecologista e ela me pediu uma bateria exames e foi constatado q o ovario q ficou naum estava produzindo hormonio suficiente entao tem 3 meses q  to usando o prymogina 1 mg.  mais fico muito preocupada . Depois da cirurgia naum sou mais a mesma pq causa dos hormonios. faço tratamento na endocrino e c/ psicologo.  aff quando q vou ter minha alegria de volta.Sempre fui muito alegre e comunicativa.  meu Deus me ajude!!!!!!!!!!! gostaria de saber quanto tempo dura essa menopausa precoce? e se é normal sentir essas coisas?# muitomaismuitochateadacomisso#


Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Mais informações sobre as opções de formatação

CAPTCHA
Este recurso é para previnir postagens automáticas feitas por spammers.
Image CAPTCHA
Digite os caracteres mostrados na imagem.


Política de Privacidade | Entre em contato
© 2008-2014 plox.com.br Todos os direitos reservados. Primeiro portal de notícias e entretenimento do Vale do Aço