sexta-feira, 13/08/2010

Unidades abrem neste sábado para vacinar crianças em Ipatinga

Todas as 19 unidades de saúde da Prefeitura de Ipatinga estarão abertas neste sábado (14) de 8h às 17h para vacinar crianças com cinco anos incompletos contra a paralisia infantil, a poliomielite. Esta é a segunda fase da campanha de vacinação. Quem não tomou a primeira dose pode tomar a segunda gotinha. Além das unidades de saúde o ambulatório do Shopping do Vale realiza a imunização. A campanha se encerra no dia 20. A expectativa é vacinar cinco mil crianças neste sábado.

Cada posto de saúde preparou uma atividade especial para atrair a criançada. Brincadeiras, pintura no rosto e guloseimas, o dia será dedicado à saúde da criança. Em Ipatinga, a meta é vacinar 18 mil crianças. Realizada anualmente, a vacina oral contra pólio é indicada independente da criança já ter recebido a vacina em campanhas anteriores.

Os responsáveis devem levar o cartão de vacina. Quem quiser aproveitar poderá colocar em dia o cartão da criança. O Brasil é considerado um dos países livres da poliomielite, mas as campanhas continuam sendo desenvolvidas porque ainda existem países em que o vírus da pólio é bastante ativo.

Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ipatinga

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Mais informações sobre as opções de formatação



Entre em contato
© 2008-2012 plox.com.br Todos os direitos reservados. Primeiro portal de notícias e entretenimento do Vale do Aço