Consumir refrigerante diet para manter a forma física pode não ser uma boa escolha. A informação foi divulgada pela Escola de Medicina da Universidade do Texas que realizou um estudo com 474 pessoas durante dez anos. Os resultados, que foram apresentados em uma conferência da Associação Americana de Diabetes, mostra que bebida diet está associada ao ganho de peso.
Durante a pesquisa ficou comprovado que as pessoas que consumiam dois ou mais refrigerantes diet por dia tinham a circunferência da cintura aumentada em até seis vezes mais do que os não-consumidores. A circunferência abdominal, que está diretamente ligada a problemas cardíacos, também pode aumentar até 70% nos consumidores da bebida.

Aspartame - No mesmo evento, foi apresentada uma outra pesquisa que mostra que o aspartame, presente em produtos diet e usado como adoçante, aumentou o nível de açúcar no sangue de camundongos que tinham propensão a diabetes.
Especialistas da Universidade do Texas querem mudar as propagandas desses produtos para alertar os consumidores de que o consumo pode não ser tão saudável quanto se imagina.
O TEMPO
Da redação do Plox
Comentar