Alunos da rede municipal de ensino de Coronel Fabriciano estão recebendo informações sobre combate à dengue e outras doenças. A ação faz parte do Projeto Saúde na Escola, promovido pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Coronel Fabriciano. Desenvolvido desde o início do ano, o projeto tem o objetivo de conscientizar os alunos sobre a importância de se prevenir doenças que atingem o meio escolar, tais como, bicho-de-pé, piolho e verminoses. O projeto também incentiva os alunos a cuidarem de casa, eliminando os focos da dengue.
De acordo com o biólogo da Secretaria Municipal de Saúde, Fabrício Kerr, cada escola trabalha as doenças mais comuns à região na qual estão localizadas. “Cada escola identifica os problemas mais comuns e, a partir desse levantamento, cria ações para combater as doenças”, explica Kerr. Nesta quarta-feira (14), a Escola Municipal Raimunda Coura, no bairro Caladinho de Cima, trabalhou a questão da prevenção à dengue e o combate à esquistossomose. O mesmo trabalho também foi desenvolvido junto aos alunos da Escola Municipal Senador Zé Alencar, no bairro Sílvio Pereira II.
No bairro São Domingos II, a manhã desta quarta-feira foi marcada por um mutirão de combate à dengue. Uma palestra foi ministrada nas dependências da Escola Municipal Messias Paulo Moreira. A proposta do Saúde da Escola é que os alunos sejam multiplicadores das medidas para combater as doenças. As atividades acontecem uma vez por semana em todas as escolas municipais e incluem diagnóstico, plano de ação, execução e avaliação da situação de doenças em cada instituição.
Da redação do Plox
Comentar