A Prefeitura de Ipatinga já atingiu a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde para vacinar crianças com cinco anos incompletos contra a paralisia infantil e até sete anos contra a rubéola, caxumba e sarampo. Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, 94% do público alvo foi vacinado contra a pólio e 90% foi imunizado com a vacina tríplice viral.

A vacinação contra a pólio se encerra nesta sexta-feira (1º), e 15.453 crianças já receberam uma dose da gotinha. Já a campanha da tríplice viral se encerra no dia 22 de julho, e 17.637 crianças já foram imunizadas. No ato da vacinação, pais e responsáveis não podem esquecer de levar o cartão de vacinação das crianças.
O secretário Municipal de Saúde de Ipatinga, Wilson Soares, chama a atenção para que a população mantenha o cartão de vacinas em dia. “A imunização é muito importante para controle das doenças. Pedimos aos pais ou responsáveis que compareçam às Unidades de Saúde”, lembra.
Da redação do Plox
Comentar