quinta-feira, 12/09/2013

Prefeitura lança cartilha "Patrimônio Cultural de Ipatinga"

 Foto: divulgação PMI/Welles Debil

PUBLICIDADE
IPATINGA – Nessa quarta-feira (11), durante encerramento da 4ª Jornada Mineira do Patrimônio Cultural, foi realizado o lançamento da cartilha de bolso “Patrimônio Cultural de Ipatinga”.

A solenidade de lançamento aconteceu na Estação Memória, no Centro, e contou com a participação de membros dos conselhos municipais de Cultura e do Patrimônio, professores de História e Geografia da rede pública de ensino e representantes da comunidade.

Os participantes tiveram acesso ao material didático que será distribuído entre os alunos da rede pública de ensino. Foram debatidas, entre outros assuntos, as práticas a serem adotadas para a preservação dos bens “tombados” no município.

Segundo o presidente do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Artístico de Ipatinga (Comphai), o padre José Enésio Pinheiro, a cartilha é um instrumento que possibilitará o resgate da memória do município. “Esse material é fantástico, pois ele cabe no bolso e contém tanto a localização dos 16 bens tombados pelo patrimônio de nossa cidade, como conta um pouco da história de cada um deles”, disse.

De acordo com a Prefeitura, os interessados em adquirir a cartilha poderão entrar em contato com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer pelo telefone (31) 3829-8059.

Cultura



Política de Privacidade | Entre em contato
© 2008-2015 plox.com.br Todos os direitos reservados. Primeiro portal de notícias e entretenimento do Vale do Aço