quinta-feira, 27/08/2009

Prefeitura de Coronel Fabriciano inaugura escola integral

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, inaugura um espaço para o funcionamento da Educação Integral em Tempo Integral no município. A inauguração da Escola Municipal Joaquim de Ávila Neto, no bairro Nossa Senhora do Carmo, acontece nesta sexta-feira (28), às 18h. Os 450 alunos já contam com salas e espaços para participar de várias oficinas do projeto de Educação Integral em Tempo Integral, como aulas de dança, música, artesanato, percussão e atividades esportivas.

A escola é a única no município que possui elevador e conta com uma arquitetura moderna e arrojada para atender a Educação Integral. Segundo a secretária de Educação e Cultura, Glória Giudice, o modelo pedagógico de Educação Integral funciona na Escola Joaquim de Ávila Neto desde o início do ano. “A escola foi reconstruída e tornou-se um espaço arrojado, que vai melhorar o atendimento”, afirma Glória. “Convidamos todos os pais, alunos, ex-alunos e toda a comunidade para prestigiar a inauguração e conhecer a escola”, completa.

Tempo integral
Coronel Fabriciano é município pioneiro da região na implementação da Escola de Tempo Integral na rede pública de ensino. A primeira instituição a contar com a Educação Integral foi a Escola Municipal Otávio Cupertino dos Reis, no Caladão, em março de 2006, contemplando 340 alunos. No início de 2009, o número de estudantes atendidos com o projeto subiu para dois mil. Com o Programa “Mais Educação”, parceria com o Governo Federal, que passa a funcionar em sua totalidade em setembro, o número de crianças contempladas passa para 4.210. O “Mais Educação” significa apoio técnico e financeiro para a ampliação de projetos como a Educação Integral.

Após três anos de sua implementação, a Educação Integral em Tempo Integral contempla 13 núcleos, sendo: Escola Municipal Otávio Cupertino dos Reis (Caladão), Argeu Brandão (Manoel Maia), Said Albeny (Santo Antônio), Maria das Graças Ferreira (Córrego Alto), Senador Zé Alencar (Sílvio Pereira II), Paulo Franklin (Santa Cruz), Curumim (Santa Inês), Joaquim de Ávila Neto (Nossa Senhora do Carmo), Vereador Nicanor Ataíde (Mangueiras), Pastor Antônio Rosa (Amaro Lanari), Raimunda Coura (Caladinho de Cima), Dom Lélis Lara (Caladinho do Meio) e Maria da Penha Lima (Morada do Vale).
 

e mentira

Enviado por jose (não verificado) em sex, 13/08/2010 - 12:17.

mmmmeeeeentiiiiiiiiiiiiraaaaaaaaaa


Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Mais informações sobre as opções de formatação

CAPTCHA
Este recurso é para evitar postagens automáticas
Image CAPTCHA
Digite os caracteres mostrados na imagem.


Política de Privacidade | Entre em contato
© 2008-2014 plox.com.br Todos os direitos reservados. Primeiro portal de notícias e entretenimento do Vale do Aço