terça-feira, 20/09/2011

Alunos de Timóteo comemoram o Dia da Árvore

Em comemoração ao Dia da Árvore (21/9), nesta quarta-feira, alunos da Escola Estadual José Ferreira Maia, no bairro Cachoeira do Vale, em Timóteo, participarão de atividades educativas e recreativas, coordenadas pela estudante Rossana Valadares, do curso de Engenharia Sanitária Ambiental do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste).

As atividades lúdicas programadas para o dia contemplam a realização de uma gincana, além de momentos dedicados à contação de histórias e ao plantio de mudas. Marluce Teixeira Andrade Queiroz, professora orientadora das atividades, também participará da programação prestando esclarecimentos sobre a importância da vegetação para a saúde do planeta.

A iniciativa reflete uma parceria entre o Unileste e a Pedreira Um Valemix, onde a estudante Rossana Valadares atua como estagiária. As ações integram o projeto de extensão Educação Ambiental: Proteção das águas superficiais, mantido pelo Centro Universitário.

Para Marluce Queiroz, celebrar o Dia da Árvore é não deixar passar em branco uma boa oportunidade de reflexão sobre a importância da conservação da natureza e preservação das matas.

“Levando essa discussão ao ambiente escolar, esperamos contribuir para a conscientização das pessoas que, no futuro, serão responsáveis pela manutenção de relações econômicas e sociais ecologicamente mais responsáveis e sustentáveis”, relata a professora.

 

Da redação do Plox

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Mais informações sobre as opções de formatação



Entre em contato
© 2008-2012 plox.com.br Todos os direitos reservados. Primeiro portal de notícias e entretenimento do Vale do Aço