quarta-feira, 08/02/2012

Unileste abre vagas para participação em projetos de extensão

O Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste) anuncia a abertura das inscrições para participação em seus projetos de extensão. Ao todo, estão em aberto mais de 40 projetos ligados às áreas de Cidadania, Saúde, Infância, Adolescência, Apoio à Educação Básica, Cultura, Arte, Empreendedorismo, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer e Meio Ambiente.

Os alunos do Centro Universitário interessados em participar dos projetos de extensão mantidos pela Instituição devem acessar o Portal Acadêmico e efetuar inscrição no link "Quero Participar de Projetos de Extensão".

Os cadastros podem ser realizados até o dia 22 de fevereiro. Já os membros da comunidade que tiverem interesse em atuar junto aos mesmos projetos devem fazer contato com a Coordenadoria de Extensão do Unileste. 


“A extensão universitária proposta pelo Unileste visa possibilitar aos alunos e à comunidade a chance de atuar na sociedade de maneira participativa. Todas as ações dos projetos de extensão são realizadas em prol do bem estar social, potencializando transformações positivas na realidade que nos cerca", ressalta Sonaly Torres Gabriel, coordenadora de extensão.

Unileste em Extensão
No ano de 2011, a Instituição investiu mais de R$ 262 mil em ações comunitárias, concretizadas em 47 projetos de extensão. As atividades envolveram 62 professores e 586 alunos do ensino superior. Ao todo, 60.453 pessoas foram beneficiadas pelos projetos extensionistas mantidos pelo Centro Universitário.

De acordo com o diretor de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão do Unileste, Marcelo Corrêa, a extensão propicia a inclusão, por meio da criação de espaços para difusão e construção de valores culturais. E são esses valores que viabilizam uma relação transformadora entre o ambiente acadêmico e a sociedade. “Os projetos de extensão desenvolvidos no Unileste contribuem para o bem estar de todos os sujeitos envolvidos, sejam eles alunos, docentes, empresas ou a própria comunidade. São ações de solidariedade e aprendizagem, que conjugam as dimensões cientifica e humana ensinadas durante o processo de formação acadêmica dos universitários”, completa o diretor.

Serviço:
(31) 3846-5515, ou via e-mail: extensao@unilestemg.br.

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Mais informações sobre as opções de formatação



Entre em contato
© 2008-2012 plox.com.br Todos os direitos reservados. Primeiro portal de notícias e entretenimento do Vale do Aço