terça-feira, 18/08/2009

Paredes de Vidro

Comumente usados na Europa, os vidros para revestir paredes ganharam a arquitetura e a decoração brasileiras. O efeito original e a praticidade abriram espaço para essa tendência e o mercado apresenta diversas opções de tamanhos de placas, cores, vidros lisos e com texturas, além dos laqueados, pintados a frio.

"Este tipo de pintura tem um resultado sem manchas e com menor possibilidade de riscos, além de permitir cortes e furação após o processo", explica Caroline Sanches, gestora de produtos da UBV Vidro Design. O vidro impresso pintado ou espelhado para revestimento cria efeitos bem interessantes e, no caso de placas grandes, as juntas sutis dão a sensação de continuidade, um dos diferenciais do material.

Grandes ou pequenos

As placas de vidro são encontradas em diversos tamanhos, conforme a empresa fornecedora, variando desde pequenas peças de 0,40 x 0,10 m, 0,20 x 0,20 m e 0,18 x 0,10 m - para criar faixas decorativas -, até placas que chegam a 3,30 x 2 m. A espessura pode variar entre 6 e 12 mm, permitindo que a mistura de medidas crie uma parede com volumetria. Alguns fabricantes trabalham com dimensões sob encomenda.




Para dentro e fora de casa

Versátil, o vidro pode revestir áreas internas, externas, secas e molhadas, dependendo de suas características. "A umidade externa não é empecilho, pois o vidro é impermeável", diz José Luiz Sbrunhera, gerente comercial da Prismatic.

Como eles são fixados?

Há duas possibilidades de instalação dos vidros nas paredes: é possível usar uma técnica de instalação como a das cerâmicas ou como a dos espelhos.



Com argamassa

Nesse caso, é feita com aplicação de argamassa própria para vidro sobre a parede cimentada, nivelada e isenta de impurezas - algumas placas, ainda, possibilitam a aplicação sobre a alvenaria já pintada.
 
Para evitar problemas futuros, nos dois casos, é preciso respeitar o tempo de cura, pois o "suor" do concreto ou a tinta ainda úmida podem manchar os revestimentos.

O rejunte mais indicado é o de argamassa antiácida, que evita o aparecimento de fungos, e em áreas molhadas a vedação deve ser feita com silicone ou selante próprio para vidros.

Em ambientes secos, alguns modelos permitem ainda a instalação sem rejunte. Segundo Denise Justino, proprietária da D'glass, neste caso as peças devem assentadas bem próximas umas das outras. "A umidade não deteriora as peças, mas a área sem rejunte possibilita o aparecimento de mofo", alerta



Outros métodos

Conforme o tipo de vidro, a instalação pode ser feita ainda como a de um espelho comum, com presilhas e botões ou por fixação química. "O vidro recebe a aplicação de uma cola ou fita específica", explica Katia Sugimura, coordenadora de marketing da Saint-Gobain Glass.

Esse método funciona bem em paredes não porosas, já preparadas para esta finalidade - neste caso, deve-se manter uma distância mínima de 3 mm entre o vidro e a parede, para permitir a ventilação



Beleza que dura

O acabamento em vidro não absorve água e é bem resistente às intempéries e ao choque térmico, mantendo a beleza e a aparência de um produto sempre novo. Quando instalado na parede tem maior durabilidade, pois está menos sujeito a impactos.

Desde que aplicado corretamente e observados os devidos cuidados com os impactos que podem rachar o material e os riscos causados por objetos, a durabilidade do produto é indefinida

Limpeza

Por não ser poroso, não retém sujeira e a manutenção dispensa produtos especiais, proporcionando uma limpeza fácil e econômica. Os fabricantes recomendam o uso de pano úmido e detergente neutro ou álcool, e não aconselham produtos abrasivos


 

Portal Casa e Cia

PUBLICIDADE

OláGostaríamos de um

Enviado por Alessandra (não verificado) em seg, 20/01/2014 - 15:46.

OláGostaríamos de um orçamento para uma placa externa no tamanho de 1.00x1.30,vidro ou metal.  obrigada pela atenção


Prezados,  Gostaria de

Enviado por Gustavo (não verificado) em dom, 10/11/2013 - 19:00.

Prezados,  Gostaria de receber o orçamento para revestimento em vidro. Duas paredes, ambiente residencial. Lhes enviando as medidas seria o suficiente?  No aguardo. Grato, Sr. Gustavo Ferreira.


vidros

Enviado por Anônimo (não verificado) em ter, 27/11/2012 - 09:48.

ola gostaria de saber como faço pra comprar vidro pra colocar ,em vez de parede vidro ,qual seria?


Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Mais informações sobre as opções de formatação

CAPTCHA
Este recurso é para previnir postagens automáticas feitas por spammers.
Image CAPTCHA
Digite os caracteres mostrados na imagem.


Política de Privacidade | Entre em contato
© 2008-2014 plox.com.br Todos os direitos reservados. Primeiro portal de notícias e entretenimento do Vale do Aço