terça-feira, 05/07/2011

Brasil inicia reta final em busca do decacampeonato da Liga Mundial

Primeiro adversário do time verde-amarelo será a seleção de Cuba, nesta quarta-feira, às 8h30

FOTO: ALEXANDRE ARRUDA/ CBV
Seleção brasileira fechou a primeira fase na liderança do grupo A
Depois de uma boa campanha na primeira fase, quando terminou líder do grupo A, a seleção brasileira inicia, nesta quarta-feira, a reta final em busca do decacampeonato na Liga Mundial de vôlei. No primeiro confronto, o time verde-amarelo já terá um páreo duro pela frente, a seleção de Cuba, a partir das 8h30, em Gdansk, na Polônia.

Aliás, o que não vai faltar ao Brasil são jogos difíceis na fase final da competição. Além dos cubanos, a equipe brasileira terá no grupo F os Estados Unidos e a Rússia. Não é à toa que o técnico Bernardinho apelidou a chave como "grupo da morte", pois os quatro países estão no Top 5 do ranking mundial, liderado pelo Brasil, com 210 pontos.

Se depender da campanha na fase classificatória, a Rússia pode ser considerada o principal adversário a ser batido pelo Brasil. A equipe europeia, vice-líder no ranking (156 pontos), perdeu apenas uma partida, para a Bulgária, na chave B, e teve o melhor desempenho da primeira fase, com 11 vitórias em 12 jogos, um total de 31 pontos.

Por outro lado, os Estados Unidos também causam grande preocupação ao time verde-amarelo. O time norte-americano parece ser um dos poucos que conhecem a "receita" para vencer o Brasil e provou isso na primeira fase. As duas únicas derrotas da seleção brasileira foram para os EUA, que avançou para a fase final com o segundo lugar do grupo A, com 23 pontos.

Outra arma da equipe norte-americana é o saque arrasador, liderado pelo oposto Clayton Stanley. O jogador ocupa o primeiro lugar no ranking do fundamento nesta Liga Mundial e é sempre um problema a mais para os adversários.

“É uma chave forte e muito equilibrada, onde reeditaremos as últimas finais do Campeonato Mundial, contra Cuba, dos Jogos Olímpicos, contra os Estados Unidos, e da Liga Mundial, diante da Rússia. Vamos precisar de pelo menos duas vitórias nestes confrontos para avançar”, disse Bernardinho.

Também com 23 pontos, Cuba fechou a primeira fase em segundo lugar, na chave D. Apesar das dificuldades, a seleção caribenha traz uma boa recordação para os brasileiros. Foi sobre o time cubano que o Brasil conquistou o tricampeonato mundial, em 2010, na Itália.

As quatro seleções disputam duas vagas para as semifinais da Liga Mundial. No outro grupo, o E, Polônia, Bulgária, Itália e Argentina brigam pelas outras duas vagas.
O Tempo

Da redação do Plox

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Mais informações sobre as opções de formatação



Entre em contato
© 2008-2012 plox.com.br Todos os direitos reservados. Primeiro portal de notícias e entretenimento do Vale do Aço