domingo, 18/01/2009

Cruzeiro amplia série histórica e chega a nove jogos sem derrota para o rival Atlético-MG

O triunfo por 4 x 2 , neste sábado, em Montevidéu, fez com que o Cruzeiro atingisse uma série muito relevante no clássico contra o Atlético-MG. O último revés contra o rival aconteceu há um ano e nove meses. No período, foram apenas um empate e nada menos que oito vitórias cruzeirenses, as últimas cinco de maneira consecutiva.

Esta é a terceira maior série invicta do Cruzeiro na história do confronto. Ultrapassa os oito clássicos invictos entre março de 1998 e maio de 1999, com cinco vitórias e três empates. Assim, a equipe azul fica perto de igualar uma marca histórica.

São suas as maiores seqüências sem derrota do Cruzeiro em clássico. Entre junho de 1966 e setembro de 1968, foram cinco vitórias e cinco empates contra o Atlético. A marca de dez clássicos invicto se repetiu de junho de 2000 a maio de 2002, com três vitórias e sete empates.

Não é só isso. O Cruzeiro foi o vencedor dos últimos cinco clássicos entre os maiores times de Minas Gerais. De abril de 2008 para cá, os comandados de Adilson Batista igualaram os cinco triunfos consecutivos angariados entre maio de 1933 e abril de 1934.

Na história do clássico, as duas séries só perdem para as sete vitórias em sequência obtidas pelo Cruzeiro entre novembro de 1964 e fevereiro de 1966.

O último revés do Cruzeiro em clássicos foi em 29 de abril de 2007, por 4 x 0, no jogo de ida da final do Campeonato Mineiro. Uma semana depois, em 6 de maio, a equipe estrelada venceu a partida de volta por 2 x 0 e deu início à série invicta.

No Campeonato Brasileiro 2007, o Cruzeiro foi o vencedor de dois clássicos eletrizantes. Fez 4 x 2 em 24 de maio, no turno, e 4 x 3 em 16 de setembro, no returno.

O ano de 2008 começou com um empate por 0 x 0 na primeira fase do Campeonato Mineiro, em 9 de março, no primeiro clássico do técnico Adilson Batista. No jogo de ida da decisão, veio o troco da goleada no ano anterior. O Cruzeiro fez 5 x 0 em 27 de abril e colocou a mão na taça, confirmada no triunfo por 1 x 0, uma semana depois.

Em seguida veio o confronto pelo turno do Campeonato Brasileiro 2008. Em 13 de julho, o Atlético-MG saiu em vantagem , com gol de Danilinho, e o Cruzeiro empatou com o zagueiro Thiago Martinelli. E virou com o volante Ramires. No returno, novo triunfo celeste, em 19 de outubro, desta vez por 2 x 0, com gols de Jonathan e Guilherme.

Por fim, o Cruzeiro saiu como vencedor no primeiro jogo contra o Atlético-MG disputado no exterior. Os 4 x 2 deste sábado são, também por isso, históricos.

Confira os últimos confrontos entre Cruzeiro e Atlético-MG

6 de maio de 2007 – Cruzeiro 2 x 0 Atlético
Segundo jogo da final do Campeonato Mineiro (Atlético-MG campeão)

24 de junho de 2007 – Cruzeiro 4 x 2 Atlético-MG
Primeiro turno do Campeonato Brasileiro

16 de setembro de 2007 – Atlético-MG 3 x 4 Cruzeiro
Segundo turno do Campeonato Brasileiro

9 de março de 2008 – Atlético-MG 0 x 0 Cruzeiro
Primeira fase do Campeonato Mineiro

27 de abril de 2008 - Atlético-MG 0 x 5 Cruzeiro
Primeiro jogo das finais do Campeonato Mineiro

4 de maio de 2008 – Cruzeiro 1 x 0 Atlético-MG
Segundo jogo das finais do Campeonato Mineiro (Cruzeiro campeão)

13 de julho de 2008 – Cruzeiro 2 x 1 Atlético-MG
Primeiro turno do Campeonato Brasileiro

19 de outubro de 2008 – Cruzeiro 2 x 0 Atlético-MG
Segundo turno do Campeonato Brasileiro

17 de janeiro de 2009 – Cruzeiro 4 x 2 Atlético-MG
Primeiro jogo do Torneio de Verão

 

Site Oficial do Cruzeiro

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Mais informações sobre as opções de formatação



Entre em contato
© 2008-2012 plox.com.br Todos os direitos reservados. Primeiro portal de notícias e entretenimento do Vale do Aço