sexta-feira, 03/04/2009

Cruzeiro em clima de decisão para o domingo

Os atletas celestes fizeram um treino técnico na manhã desta sexta-feira, na Toca da Raposa II, o penúltimo antes do jogo de volta das quartas-de-final do Campeonato Mineiro, contra o Tupi, em Juiz de Fora, no domingo. Além de praticar os fundamentos do jogo, Adilson Batista tratou de alertar o elenco para o caráter decisivo da partida.

"Esses jogos são mais acirrados, mais disputados. O Tupi vai jogar a vida, senão está fora do campeonato. O jogador não tira o pé, chega firme, então temos que entrar concentrados. É isso que a gente passa para eles. Tenho certeza que eles têm essa consciência", afirmou o comandante celeste.

O treinador passou para os jogadores dados sobre o jogo de ida, vencido pelo Cruzeiro, por 1 x 0, no Mineirão. Apesar do domínio celeste, Adilson alertou que o Tupi teve chances para empatar.

"Aqui o Tupi marcou bem e teve seis oportunidades para fazer o gol. Houve algumas situações que nós precisamos corrigir. Quando a gente fala no intervalo, alerta, vai rever o material, é pra evitar esse tipo de situação. Com a bola eles vão sair e permitir espaços. Sem a bola, vão se defender e marcar, como acontece em outros jogos", observou.

Como de hábito, Adilson não falou sobre a escalação do Cruzeiro. Mas admitiu que o jogo de quarta-feira, contra o Estudiantes, na Argentina, será levado em consideração no momento de definir a equipe.

"Às vezes você arrisca um pouco mais, às vezes segura, pensa em termos de cartões. Às vezes você está com a cabeça ali, mas já pensa na viagem para a Argentina. Vai ser um time competitivo, podem ficar tranquilos", definiu.

Os próprios jogadores aguardam pela definição do treinador. Contratado este ano, o lateral-direito Jancarlos já está à vontade com as variações na escalação a cada jogo. Embora dispute posição com Jonathan, ele participou de 15 dos 18 jogos do Cruzeiro em 2009.

"Agora é esperar até domingo a escalação. Mas estou bem para ajudar a equipe. Já acostumamos com o esquema de trabalhar do Adilson. Temos que estar sempre preparados para entrar", disse.

O mesmo acontece com o atacante Wellington Paulista. "A gente não sabe nada ainda. O professor fez um trabalho hoje (sexta-feira), mas não definiu nada ainda. Vou esperar para ver se jogo no domingo", observou.
 

Site Oficial do Cruzeiro

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Mais informações sobre as opções de formatação



Entre em contato
© 2008-2012 plox.com.br Todos os direitos reservados. Primeiro portal de notícias e entretenimento do Vale do Aço