Córdoba, Argentina. Neste sábado, a seleção brasileira deu mais dor de cabeça para os seus torcedores na Copa América. Contra o Paraguai, no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, o empate em 2 a 2 só foi alcançado no minuto final. O gol salvador de Fred evitou o vexame brasileiro, que chegou aos dois pontos e ainda tem boas chances de avançar às quartas de final.

O roteiro do empate diante dos paraguaios foi construído com duas falhas bobas da defesa brasileira, que garantiram a virada para o Paraguai em um jogo que parecia não apresentar maiores dificuldades. O time esteve tenso. A ponto de Jadson fazer duas faltas consecutivas antes dos 35 min do primeiro tempo, levar o amarelo e escapar de ser expulso. Foi ele quem conseguiu tirar o Brasil do sufoco, batendo rasteiro, de fora da área, à direita do goleiro Villar, aos 38 min.
Insuficiente para a torcida brasileira, que ainda vaiava o técnico Mano Menezes no intervalo. Com Elano no lugar do amarelado Jadson e à frente no placar, o Brasil poderia jogar no contra-ataque, mas continuou dominando as ações e tomando a iniciativa de ir à frente. Assim, foi o Paraguai quem usou os contragolpes. Em uma bobeira do setor defensivo brasileiro, a seleção tricolor chegou ao empate. Santa Cruz marcou, após Ramires, Lúcio e Thiago Silva chegarem atrasados na jogada pela esquerda do ataque adversário.

Mano colocou Lucas em campo, no lugar de Ramires, mas a falha não fez a defesa brasileira acordar. Pelo contrário. Novamente pelo setor esquerdo de ataque, o Paraguai se aproveitou da bobeira de Daniel Alves, que não conseguiu dominar a bola. Riveros ficou com ela, tocou para Santa Cruz, que passou a Haedo Valdez. Ele bateu em cima de Lúcio. Ela voltou no paraguaio e foi morrer no fundo da rede brasileira.
Aos 42 min, já havia torcedores indo embora. Sobrariam apenas os paraguaios, para fazerem a festa por uma vitória, que só não veio porque Fred, que entrou no lugar de Neymar, aos 36 min, recebeu passe de Ganso, girou na entrada da área e fuzilou o goleiro Villar, garantindo um suado pontinho às contas brasileiras. O time agora enfrenta o Equador na última rodada, precisando vencer para se garantir na próxima fase sem depender de ninguém.
O Tempo
Da redação do Plox
Comentar