O clássico de domingo entre Cruzeiro e América-MG, no Mineirão, marcará o duelo entre o melhor ataque e a melhor defesa do Estadual. Com 23 gols anotados, a Raposa tem de longe o melhor setor ofensivo, ao passo que o adversário conta com a retaguarda menos vazada do certame, com apenas cinco tentos sofridos.
Até o momento, três jogadores vêm se destacando na condição dos goleadores celestes no Estadual. Wellington Paulista, Soares e Ramires marcaram quatro gols cada e dividem a terceira colocação na corrida pela artilharia da competição.
“Vai ser mais um jogo difícil, ainda mais se falando de um clássico. A equipe deles deve vir fechadinha, querer jogar no contra-ataque. Vamos corrigir os erros do jogo passado (contra o Tupi), porque independentemente de ser clássico vai ser um jogo difícil e temos que estar preparados para tudo”, disse Soares.
O atacante pode ter mais uma chance de começar uma partida com a camisa celeste neste domingo, com a ausência confirmada de Kléber e a duvida sobre a condição de Thiago Ribeiro. Até o momento Soares disputou dez partidas pelo Clube e marcou cinco gols. É o vice-artilheiro da temporada, juntamente com Wellington Paulista e Kléber.
“Eu estou pronto para atuar, me condicionando bem nos treinamentos, pois sei que uma hora o professor vai precisar e quando isso acontecer tenho que estar preparado”, afirmou.
Até o momento, os jogadores de frente são os principais responsáveis pelos gols marcados pelo Cruzeiro no estadual. Os atacantes anotaram 12 tentos nas oito partidas disputadas. Os meio-campistas aparecem em segundo lugar com seis e os defensores completam a lista com cinco.
Site Oficial do Cruzeiro
Comentar