Contratado no final de agosto, o atacante Thiago Ribeiro ainda não sabe o que é disputar o principal jogo do futebol mineiro. O jogador já está informado do clima de rivalidade que toma conta do Estado e aguarda ansioso a chance de disputar o clássico do próximo dia 19 contra o Atlético-MG, no Mineirão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No Brasil, o atacante defendeu o São Paulo entre 2005 e 2007 e disputou diversos clássicos contra Corinthians, Palmeiras e Santos. Há cerca de um mês e meio vivendo em Belo Horizonte, Ribeiro acredita que a rivalidade mineira é maior.
"Conheço de longe, ainda não tive a oportunidade de participar. Espero disputar pela primeira vez. Quando jogava pelo São Paulo, sempre soube da rivalidade que é o Cruzeiro x Atlético-MG. Creio que é até maior do que em São Paulo porque lá são quatro grandes clubes e aqui são as duas principais equipes do estado", observou.
Após bater Sport Recife e Ipatinga, o Cruzeiro entrará em campo para tentar a terceira vitória consecutiva no Mineirão e permanecer na disputa pelo título Brasileiro. Já o Atlético-MG está na zona intermediária da classificação. A diferença na campanha dos eternos rivais não quer dizer muito para Ribeiro.
"Se formos ver pelos números, o Cruzeiro leva vantagem. Mas em clássicos o que mais acontece é time que está em baixo ganhar do que está em cima, aqui no Brasil isso é muito comum. Serve para nos deixar alertas. Temos que entrar ligados sabendo que quando a bola rola os números não entram em campo", disse o atleta que tem cinco jogos e um gol pelo Clube.
Site Oficial do Cruzeiro