terça-feira, 06/04/2010

A serva de Naamã

 

Uma garota com um brilho espiritual que entrou para a história bíblica, é a menina de fé que não teve seu nome declarado, mas sua história é narrada no Antigo Testamento de 2 Reis, capítulo 5.

A ausência do nome desta pré-adolescente talvez seja por que toda menina de idade semelhante se identifique com ela em algum aspecto.
O que sabemos é que ela sendo judia, havia sido capturada e levada cativa para a Síria, onde foi trabalhar para Naamã, o Comandante do Exército daquele país.
Naamã tinha lepra. Observe que o Senhor usa menos de vinte (20) palavras para descreve-la, mas isso é tudo que necessitamos para “ter uma idéia” de como era essa menina.

Observe quanto podemos aprender com tão pouco, analisando a vida dessa jovem serva:
1-Levada como prisioneira de guerra para ser escrava de Naamã General da Síria, esta jovem perdera tudo que possuía: Liberdade, sua terra, seu povo, sua família  amigos, e seu lugar de adoração,o povo de Deus. Ela perdera tudo menos a Fé. Em uma terra estranha, e tendo que trabalhar para um homem leproso…ninguém merece! Esta situação não é digna de revolta?Ela era apenas uma adolescente…
Mas não era bem assim que esta menina pensava,apesar de ser apenas uma menina, ela amava a Deus e o conhecia bem era fiel e leal a Ele, e decidiu fazer o seu melhor como se estivesse servindo ao próprio Senhor dos Exércitos.
Ela sabia que a mão de Deus estava guiando seus passos, e isto era suficiente para viver feliz apesar dos pesares.
Através de seu testemunho o herói de guerra pôs seu orgulho de lado, decidiu confiar no Deus de Israel e foi curado.
Graças a ela, um dos maiores milagres do Antigo Testamento aconteceu.

Meus irmãos, assim como essa menina sem nome, de que forma seu coração fiel e sua influencia recebida do Senhor podem ser úteis às pessoas que a cercam?
Peça a Deus que leve embora qualquer ressentimento enraizado por causa de perdas que você tenha sofrido e que ele faça de você uma obra admirável, uma fonte de alivio e bençãos para os outros, mesmo para os que lhe causaram sofrimento.
Deus abençoe poderosamente sua vida!
Autor deste artigo: Diaconisa Cida Augusto
 

 

PUBLICIDADE


Política de Privacidade | Entre em contato
© 2008-2015 plox.com.br Todos os direitos reservados. Primeiro portal de notícias e entretenimento do Vale do Aço