Crie ou Acesse seu email


Monte você mesmo um pomar com frutas deliciosas.

quarta-feira, 03/09/2008

Monte você mesmo um pomar com frutas deliciosas.

Pomar

Você comprou uma chácara, mas ela fica longe de sua casa e você não pode ir lá todos os dias, então pensa, não vou plantar porque não posso cuidar da plantação. Que tal fazer um pomar em sua chácara, as árvores frutíferas não exigem muitos cuidados por isso elas se tornam fáceis de serem cultivadas.
 
Aprenda algumas noções básicas para se fazer um pomar: Primeiro observe o clima da região onde você comprou a chácara, pois algumas frutas não se desenvolvem em áreas quentes ou frias. Ao comprar as mudas, vá a casas especializadas e pergunte ao vendedor que espécie é recomendada para região onde está localizada a chácara, e escolha os frutos de sua preferência. Uma outra dica é não escolher árvores que crescem muito.
 
Após a escolha é hora de preparar o terreno, faça covas de no mínimo 40x40cm de largura e profundidade, depois da terra fofa coloque um pouco no fundo do buraco e adicione adubo ao restante da terra, na medida em que é indicado e coloque na camada superficial. Depois de tudo feito faça a inversão e remova a terra de cima para baixo e a de baixo para cima. Assim, a planta absorverá melhor os nutrientes, e sementes de ervas daninhas presentes na terra não conseguirão germinar se o solo superficial for removido para baixo.
 
Retire dois cm de raízes da planta no fundo do saquinho e faça uma cova na terra preparada, acomode a muda ao local deixando a beirada da sacola nivelada com a cova. Regue as mudas e acompanhe o desenvolvimento de seu pomar. Quando a árvore estiver crescida não regue muito, assim você terá frutos mais doces.





Política de Privacidade | Entre em contato
© 2008-2014 plox.com.br Todos os direitos reservados. Primeiro portal de notícias e entretenimento do Vale do Aço