sábado, 04/09/2010

Preso em Timóteo traficante que revendia drogas diretamente da Holanda

A Polícia Civil prendeu nesta sexta-(3) em Timóteo, um homem de 23 anos, suspeito de tráfico internacional de drogas. Ele foi identificado como Matheus Carvalho Pires.



Segundo declarações do delegado de Timóteo, Gilmário Alves Ferreira, há cerca de um mês a polícia tinha informações de que essa droga estava sendo vendida em festas realizadas em Timóteo e que era trazida do exterior.
Ainda segundo o delegado, com o início das investigações descobriu-se que o material vinha da Holanda.

Ao ser preso, o homem tinha em seu poder 295 micropontos de ácido lisérgico (LCD). Uma análise realizada pelo Instituto de Criminalística de Minas Gerais comprovou tratar-se mesmo dessa droga, conhecida popularmente e difundida, principalmente nas festas “rave”, como “doce”.



O delegado declarou que o LSD não era comum na região, sendo essa uma das maiores apreensões da substância no interior do Estado.

Ainda segundo informações da Polícia, o homem foi monitorado por cerca de um mês, até que nessa sexta-feira (3) foi preso em flagrante ao sair de casa para entregar a droga a um comprador. Ao ser detido, ele teria confessado aos agentes que guardava mais em casa, onde a polícia encontrou outros 290 micropontos da droga.

O delegado Gilmário Alves Ferreira declarou ainda que o homem confessou também que seu irmão, que mora na Holanda, lhe enviava o produto pelos Correios.

O homem está preso em Timóteo e a Policia Federal será informada sobre o caso, o que pode remeter a uma investigação por tráfico internacional, concluiu o delegado.

 

Polícia



Política de Privacidade | Entre em contato
© 2008-2015 plox.com.br Todos os direitos reservados. Primeiro portal de notícias e entretenimento do Vale do Aço