quarta-feira, 30/03/2011

Audiência Pública debate economia solidária no Vale do Aço

 

Foi realizada na tarde terça-feira (29), na sede da Associação Comercial de Ipatinga (Aciapi), a Audiência Pública sobre Economia Solidária.

Proposto pela deputada estadual Rosangela Reis (PV), o evento discutiu o tema com autoridades, representantes de entidades, políticos e pessoas interessadas no assunto.
A presidente do Conselho Estadual da Mulher e subsecretária de Projetos Especiais de Promoção Social da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), Carmem Rocha, esclareceu a todos sobre economia soliária.



Carmem Rocha é pedagoga formada pela PUC Minas com especialização em Administração de Sistemas Educacionais pela faculdade da Califórnia San Diego State University. De 1997 a 2002, atuou como diretora de Formação Profissional do Ministério do Trabalho e Emprego em Brasília. Em 2003, assumiu a superintendência de Políticas de Trabalho, Emprego e Renda.

Segundo a professora, a economia solidária é um processo produtivo com base no respeito ao meio ambiente, na solidariedade, na autogestão e a partir da produção, comercialização e distribuição de produtos de forma justa e solidária como o próprio nome diz.



A deputada Rosângela Reis falou da importância da realização dessa audiência no Vale do Aço. “Estamos aqui para discutir, ouvir e buscar caminhos para implantar na região ações que fomentem a economia solidaria”, disse.



Também presente ao encontro, o deputado estadual, Luiz Carlos Miranda (PDT), citou a Europa como referência de economia solidária. Segundo ele, o velho continente, está bem à frente neste setor e deve ser observado pelos brasileiros quanto aos propósitos da economia solidária.

Segundo os coordenadores do evento, a economia solidária, por permitir que as pessoas produzam juntas, se transforma em instrumento para redução da desigualdade social. E constitui uma alternativa viável para construir a equidade de gênero, etnia ou geracional.



Exemplo disso são as pessoas com mais de 40 anos que tem dificuldade de serem absorvidas como empregadas no mercado, mas por meio da economia solidária podem se tornar produtivas para a sociedade.



 

 

Publicidade

Parabéns Deputada pela iniciativa

Enviado por Rui Alvarenga (não verificado) em sex, 15/04/2011 - 12:34.

Parabéns para a Deputada Rosângela Reis e o Deputato Luiz Carlos Miranda pela iniciativa.
Uma região rica como o nosso Vale do Aço, precisa se desenvolver mais neste tipo de economia, pois a Economia Solidária é um dos meios mais eficazes para o desenvolvimento do ser humano.
O Vale do Aço precisa de Políticos com esta capacidade e envolvimento com o social sustentável, em que o ser humano pode se desenvolver com seu trabalho sem mendigar apoio político.


Fala mansa!!!

Enviado por Maria de Jesus (não verificado) em qua, 30/03/2011 - 23:39.

Essa fala mansa da RReis é a mesma!!! Sempre falando em semear, plantar, o que na verdade ela quer que o povo plante para ela colher. Muito esperta esta deputada!!! Quem vê ela falando assim até parece que ela está preoculpada com as mulheres. Falsidade pura!!!


Ao geraldão

Enviado por Anônimo (não verificado) em qua, 30/03/2011 - 19:51.

Pois é né; quando o dinheiro do povo era desviado para campanha do casal de enganadores voce ficou quietinho quietinho..........devia estar tento uma participação mínima, tipo cala a boca; agora sua mamadeira secou vc vem trazer a tona a eleição que sua candidata perdeu e vc ainda não acordou que o barraco desabou..... ACORDA GERALDÃO...... JÁ ERA....... BUSCA OUTRA ............SAIA DESTE FEITIÇO VERMELHO POIS DAQUI PRA FRENTE SÓ VAI É FAZER VC FICAR VERMELHO DE VERGONHA; SÓ VC POIS ELES, OS QUE LEVARAM A BOLADA TODA TÃO NEM AÍ NEM AQUI........ACORDA MENINO....
A RRE O LUIZ ESTÃO FAZENDO O QUE OS SEUS VERMELHINHOS NUNCA QUISERAM FAZER: TRAZENDO OPÇÕES E DESENVOLVIMENTO COM VERBAS PARA A REGIÃO.


comentar a matéria

Enviado por geraldão (não verificado) em qua, 30/03/2011 - 17:41.

aqui tem muito é campanha solidária, foi o que assistimos na última eleição para deputados, o dinheiro jorrando nas campanhas milhiona´rias de Rosangela reis, luiz carlos miranda liderada pelo deputado fedral alexandre silveira, um vergonha, precisamos acabar com esta hiopocrisia , chega de tapiação, chega de usar o dinheiro do povo através do fat, em projetinhos que não leva a nada, que visa apenas a promoção pessoal , até o momento já no segundo manmdato a deputado não diz pra que veio na política, ela gosta mesmo é do dinheiro fácil na campanha, uma vergonha....


saldades

Enviado por Anônimo (não verificado) em qua, 30/03/2011 - 16:09.

QUANTAS SAUDADES DO ROBSON E DO DEPUTADO EM ENCONTRO POLITIQUEIROS COMO ESTE.


Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Mais informações sobre as opções de formatação

CAPTCHA
Este recurso é para evitar postagens automáticas
Image CAPTCHA
Digite os caracteres mostrados na imagem.


Política de Privacidade | Entre em contato
© 2008-2014 plox.com.br Todos os direitos reservados. Primeiro portal de notícias e entretenimento do Vale do Aço