terça-feira, 18/11/2008

Cachoeira Escura quer se emancipar de Belo Oriente

 

Diviulgação

A Associação de Moradores do distrito de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura), em Belo Oriente, promoveu na tarde do último domingo (16), o segundo encontro para tratar da organização de uma Comissão Pró-emancipação da localidade.

Os moradores do local tem debatido nas ruas com muito entusiasmo este assunto, principalmente após o Congresso Nacional ter discutido novamente a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 13/2003, que trata da emancipação dos municípios brasileiros.

Centenas de pessoas compareceram ao salão de festas “Lacerda Eventos”, incluindo autoridades políticas, religiosas e comunitárias, Paulo Saturnino, presidente da Associação de Moradores, afirmou que agora seria possível realizar a emancipação, o que é um grande sonho e um sentimento coletivo da comunidade, que já não agüenta mais a ‘guerra política’ com a sede, segundo ele.

Os vereadores Gumercino Barros (PMDB) e Waldir Mendes, o “Diro” (PSB), participaram da mesa coordenadora dos trabalhos e falaram sobre a mudança dos critérios técnicos para viabilizar a medida. “A emancipação só será possível se não houver prejuízo para o município remanescente. A nossa proposta não prevê prejuízos pra ninguém”, observou Gumercino.

“Pelas mudanças no projeto, a nossa emancipação não depende mais da vontade dos moradores de lá [da Sede]. Temos que nos organizar o mais rápido possível. É o que estamos fazendo”, afirmou Diro.

De acordo com o projeto das emancipações, o assunto será discutido pelas Comissões de Assuntos Municipais das Assembléias Legislativas, após a coleta de assinaturas de, pelo menos, 50% dos eleitores. Neste sentido, uma nova reunião foi confirmada para a próxima quarta-feira (19), às 19h, no mesmo local, onde deverão ser ultimados os detalhes para colher as assinaturas dos moradores favoráveis à emancipação.

 Ficou decidido que já a partir das 8h do próximo domingo (23), serão colocadas mesas coletoras em vários pontos do distrito. No ato da assinatura, o morador deverá apresentar o título de eleitor.

O município de Belo Oriente tem hoje a maior renda per capita do Vale do Aço – de R$ 21.036,00, pois a fábrica de celulose da Cenibra se encontra em seu território, uma população de 22.289 pessoas, segundo o censo de 2005 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), sendo que aproximadamente 11 mil estão no distrito de Perpétuo Socorro, onde está instalada a Cenibra.

Publicidade

família picobi

Enviado por DRIELY (não verificado) em ter, 05/06/2012 - 13:40.

tenho um amigo q morou a 20 anos na cidade de cachoeira escura... o nome dele é AMARILDO CAMILO DA SILVA e fez amigos inesquecíveis...e perdeu o contato com todos... ELE ME PEDE Q EU AJUDE A ENCONTRA-LOS POIS ELE DEIXOU RAIZES POR LA..O NOME DE SEUS AMIGOS SÃO ROBERTO PICOBI ,RONILSON PICOBI. se alguem conhece-los por favor deixem um recado no meu email... driely8141@hotmail.com OBRIGADA!


Procuro alguém...

Enviado por Paulo Luiz Lopes (não verificado) em sex, 11/05/2012 - 10:27.

Quero saber notícia de Érika (não sei se tem Moura ou Miranda no nome). Fui seu professor de saxofone à muito tempo atrás. Só sei que ela morava em Cachoeira Escura e nunca mais tive notícias dela. Gostaria de ter um contato com ela, só para ver com está.
Aguardo

Paulo Lopes (Paulinho)


procuro uma pessoa

Enviado por Jhon kennedy (não verificado) em qua, 26/10/2011 - 19:15.

oi, procuro uma pessoa ai em cachoeira escura,ja a mt tempo nao a vejo e nem consigo entrar em contato com ela, o nome dela??????souberem dealguma noticia por favor me mande uma msn, vai ai meu mail
kennedy2andrade@hotmail.com.Obrigado:


Muito obrigado a queles que

Enviado por luciana (não verificado) em ter, 10/05/2011 - 09:53.

Muito obrigado a queles que queseram mim ajudar.Já encontrei o meu pai,atraves da graçinha do salão que mora em cachoeira escura.muito obrigada gracinha por tudo que vc fez por mim.nunca vou esquecer.agora gente e só felicidade pra mim e minha familia.


preciso achar uma pessoa

Enviado por Marcelo Alves (não verificado) em qui, 30/12/2010 - 19:04.

Oi! preciso encontrar a familia de um amogo meu que mora aqui em Vitória Es há anos quase trinta1 o nome dele é geraldo Barros de Paula, os irmãos dele residem ai nessas cidade


preciso achar uma pessoa

Enviado por Marcelo Alves (não verificado) em qui, 30/12/2010 - 19:03.

Oi! preciso encontrar a familia de um amogo meu que mora aqui em Vitória Es há anos quase trinta1 o nome dele é geraldo Barros de Paula, os irmãos dele residem ai nessas cidade


presciso de alquem que mora

Enviado por luciana (não verificado) em sex, 22/10/2010 - 20:02.

presciso de alquem que mora ai para achar meu pai ou pararentes dele.o nome dele e antonio gonçalves dutra.eu não ha vejo a mais de 26 anos mim ajuda..


oi procuro meu pai Antonio

Enviado por luciana (não verificado) em qui, 21/10/2010 - 11:53.

oi procuro meu pai Antonio gonçalves dutras que mora ai em choera escura eu não ha vejo a mais de26anos mim ajuda por favor.


PROCURO MEU PAI

Enviado por luciana (não verificado) em qui, 21/10/2010 - 11:46.

Ele se chama Antonio Gonçalves Dutras


emancipação

Enviado por jose carlos (não verificado) em qua, 29/09/2010 - 15:27.

gostaria de entrar em contato ,com, voce s para unirmos nossa emamcipação.


Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Mais informações sobre as opções de formatação

CAPTCHA
Este recurso é para previnir postagens automáticas feitas por spammers.
Image CAPTCHA
Digite os caracteres mostrados na imagem.


Política de Privacidade | Entre em contato
© 2008-2014 plox.com.br Todos os direitos reservados. Primeiro portal de notícias e entretenimento do Vale do Aço