quarta-feira, 20/10/2010

Cadastros do Bolsa Família devem ser atualizados até o fim deste mês

No próximo dia 31 de outubro encerra o prazo para que as famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família atualizem seus dados cadastrais. Em Coronel Fabriciano, a Secretaria de Assistência Social tem realizado este procedimento desde o início do ano. As famílias que ainda não atualizaram o cadastro devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), na rua Duque de Caxias, 366, no Centro, de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h.

Para renovação do Bolsa Família, os beneficiários devem apresentar documentos que comprovem a situação de renda familiar, a frequência escolar dos filhos e as alterações de composição familiar, como certidão de nascimento ou óbito. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3846-7736.



Segundo a secretária de Assistência Social, Júlia Restori, 6.600 pessoas são beneficiadas pelo Bolsa Família em Coronel Fabriciano. “A revisão cadastral é uma exigência do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome que deve ser cumprida de dois em dois anos. Neste ano, a atualização é direcionada às familias que se cadastraram ou renovaram seus dados em 2008”, explica Júlia Restori.

Perda do benefício
As famílias que não renovarem os dados cadastrais no prazo estabelecido terão o benefício bloqueado a partir de novembro. Após esse prazo, os desbloqueio é efetuado mediante solicitação, junto à Prefeitura, e a renovação do cadastro. A partir de janeiro de 2011, o benefício que continuar bloqueado por falta de revisão cadastral será cancelado.

Júlia Restori explica que junto ao recibo do Bolsa Família, todos os beneficiários recebem uma mensagem orientando que procurem o setor responsável para atualização do cadastro. “Para reforçar, ainda estamos enviando correspondências às famílias que recebem o benefício, para que sejam evitados bloqueios ou perda do benefício em nosso município”, conclui.

Imagem: Divulgação
 

Publicidade


Política de Privacidade | Entre em contato
© 2008-2015 plox.com.br Todos os direitos reservados. Primeiro portal de notícias e entretenimento do Vale do Aço